
06/12/2022
Defensoria defende homem negro preso por reconhecimento fotográfico
Principal prova foi o reconhecimento em mural de suspeitos de uma delegacia, mesmo sem que houvesse sequer uma passagem pela polícia ou prisão em flagrante.
LEIA MAISPrincipal prova foi o reconhecimento em mural de suspeitos de uma delegacia, mesmo sem que houvesse sequer uma passagem pela polícia ou prisão em flagrante.
LEIA MAISA Biblioteca Defensor Público Mário José Bagueira Leal e a sala de leitura Lucíola Bela Duarte Coelho foram inauguradas no Edifício Garagem Menezes Côrtes
LEIA MAISAntes da decisão, o garoto fazia uso de altas doses de medicação psicótica através do tratamento de autismo realizado sob as diretrizes do SUS.
LEIA MAISINSS não concedeu por via administrativa Benefício de Prestação Continuada (BPC), no valor de um salário mínimo, que é devido a pessoa deficiente de qualquer idade
LEIA MAISEm sentença favorável à DPRJ, Justiça entendeu que atos de intolerância praticados contra povos de religiões de matriz africana caracterizam racismo religioso
LEIA MAISPublicação mostra, de forma simples e objetiva, o limite da prática esportiva de jovens para que isso não se torne uma violação de seus direitos.
LEIA MAISCriado em 2021, premiação é uma honraria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
LEIA MAISO espaço abriga oito órgãos da Defensoria, com cinco defensoras(es) e uma equipe de aproximadamente 35 servidoras e servidores.
LEIA MAISSeminário "Diálogos para o Futuro" marcou as comemorações pelos 25 anos do Núcleo que, de janeiro a outubro, já distribuiu cerca de 800 ações.
LEIA MAISDecisão foi tomada após pedido formulado em Ação Civil Pública, proposta pelo Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência da DPRJ (Nuped)
LEIA MAIS