Comunicação



28/11/2011

Defensoria realiza mais de cem atendimentos em comunidade quilombola

Na segunda-feira, 21, as defensoras do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh)Samantha Monteiro e Juliana Moreira, com apoio da Campanha Institucional, realizaram mais de cem atendimentos na comunidade quilombola Maria Joaquina, em Cabo Frio. A presença da Defensoria foi solicitada por lideranças locais, em reunião ordinária do Fórum Voz aos Povos. A maior demanda foi relativa a registro de nascimento tardio e segunda via de documentos.

LEIA MAIS

21/11/2011

Defensoria realiza ação social na Rocinha

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro realizou neste sábado, 19, ação social na Rocinha para atendimento ...

LEIA MAIS

18/11/2011

Defensores do Rio são premiados em concurso realizado durante congresso da classe, em Natal

Os defensores públicos do Rio de Janeiro Franklyn Roger Alves Silva, Patricia Fonseca Carlos Magno de Oliveira e Renata Tavares da Costa Bessa receberam menção honrosa por trabalhos defendidos no Concurso de Teses do Congresso Nacional de Defensores Públicos, realizado em Natal (RN), na quarta-feira, 16, e que teve por objetivo incentivar a pesquisa e a produção acadêmica sobre a importância da Defensoria Pública como integrante do sistema de Justiça brasileiro.

LEIA MAIS

18/11/2011

Defensoria discute novas sedes em Caxias e Seropédica

Na quinta-feira, 17, o Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, participou de duas reuniões que trataram das futuras instalações da Instituição, em Duque de Caxias e em Seropédica.

LEIA MAIS

18/11/2011

Ministro Salomão, do STJ, integra Conselho Editorial de Revista da Defensoria

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Alfredo Salomão e o desembargador convocado para o STJ Adilson Vieira Macabu são os novos integrantes do Conselho Editorial da Revista da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

18/11/2011

Inaugurado Departamento dos Aposentados e Pensionistas

Os defensores públicos aposentados e pensionistas já contam com um departamento exclusivo na Defensoria Pública. A inauguração da sala, instalada no terceiro andar da sede, foi inaugurada na quarta-feira, 16. O departamento é coordenado pelas defensoras Marly Therezinha Esteves Savary, também aposentada, e Mônica Marques de Brito. A cerimônia de inauguração foi prestigiada por dezenas de colegas aposentados, entre eles Maria Nice Leite de Miranda, primeira defensora a tomar posse.

LEIA MAIS

18/11/2011

Audiência pública discute negativa de cobertura de atendimentos médicos de emergência

O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) realizou na quinta-feira, 17, na sede da Defensoria, audiência pública sobre os problemas para obter autorização dos planos de saúde nos atendimentos médicos de emergência.

LEIA MAIS

17/11/2011

Campanha da Defensoria foi a Volta Redonda realizar ação social

No sábado, 5, a Campanha Institucional Permanente realizou 87 atendimentos durante ação social Mega Cidadania é Aqui, em Volta Redonda. O coordenador regional, Fabio Luiz Pereira da Silva,prestigiou o evento, do qual também participaram as defensoras Janine Furtado Lavigne de Lemos e Luciene Torres Pereira.

LEIA MAIS

17/11/2011

Capacitação de estagiários em Direito do Consumidor acontecerá dia 9

Foi remarcada para o próximo dia 9 a IV Jornada de Capacitação em Direito do Consumidor para Estagiários da Defensoria Pública, cujo tema será Responsabilidade Civil nas Relações de Consumo. O curso acontecerá das 14h às 17h, no auditório do Terminal Menezes Cortes. A participação vale três horas de estágio reconhecidas pela OAB e as inscrições devem ser feitas por nudecon@dpge.rj.gov.br.

LEIA MAIS

17/11/2011

Administração Superior recebe medalha Mérito Avante Bombeiro

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro homenageou, na quinta-feira, 10, com a medalha Mérito Avante Bombeiro a Administração Superior, entregue ao Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, às 1ª e 2ª Subdefensoras, Celina Maria Bragança Cavalcanti e Maria Luiza de Luna, bem como à coordenadora Daniele Nogueira. O Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Alberto Rebello dos Santos, também foi condecorado.

LEIA MAIS