Comunicação



28/11/2011

Defensoria Pública e TJRJ firmam acordo de cooperação técnica

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, e o desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos assinaram no dia 25 de novembro, numa parceria entre as duas instituições, um Acordo de Cooperação Técnica para implantação do Programa de Mediação para a Defensoria. Pelo convênio, a Defensoria indicará Defensores e servidores que receberão capacitação em mediação e, quando necessário, encaminhará assistidos aos Centros de Mediação.

LEIA MAIS

28/11/2011

Defensores marcam presença em conferência estadual LGBT

A Defensoria Pública participou da II Conferência Estadual para discussão de políticas públicas para LGBT, realizada de sexta-feira, 18, a domingo, 20, no Centro do Rio. Na ocasião, integrantes do poder público estadual e da sociedade civil discutiram propostas, em âmbito estadual e federal, para melhoria da qualidade de vida do público LGBT nas áreas de saúde, educação, cultura, emprego, segurança pública, justiça, legislação, entre outras.

LEIA MAIS

28/11/2011

Unidade Móvel zero quilômetro à vista

Na quinta-feira, 23, a Defensoria Pública do Estado e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) assinaram convênio para aquisição de unidade móvel. O veículo será cedido pela Firjan à Defensoria, com entrega em fevereiro de 2012, segundo previsão do presidente da entidade, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira.

LEIA MAIS

28/11/2011

Mais um mega concurso de remoção

A Administração Superior da Defensoria Pública anunciou nesta semana a abertura de mais um Concurso de Remoção. Com mais de 30 órgãos, esta é a 12ª remoção em 11 meses, fato inédito na carreira, pelo menos nos últimos 15 anos. A presente remoção vem atendendo a solicitação dos defensores dúblicos no sentido de que a mesma englobe o final do mês com o início do outro, para que os defensores em gozo de férias não sejam prejudicados.

LEIA MAIS

28/11/2011

Defensoria realiza cadastramento de moradores de rua

Defensores do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) farão, na próxima semana, um mutirão para cadastramento de moradores de rua que estão em abrigos do município do Rio. A meta do núcleo é ter informações de no mínimo mil pessoas. Na ocasião, também será feito monitoramento de alguns abrigos, para verificar o atendimento prestado por essas instituições. Na terça-feira, 29, os defensores promovem ainda uma ronda noturna, na zona oeste.

LEIA MAIS

28/11/2011

Defensoria participa de evento nacional sobre direitos dos idosos

A Defensoria Pública se fez presente na III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, representada pelo coordenador do Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa (Neapi), João Henrique Vianna Rodrigues, a convite da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República .

LEIA MAIS

28/11/2011

Defensoria realiza mais de cem atendimentos em comunidade quilombola

Na segunda-feira, 21, as defensoras do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh)Samantha Monteiro e Juliana Moreira, com apoio da Campanha Institucional, realizaram mais de cem atendimentos na comunidade quilombola Maria Joaquina, em Cabo Frio. A presença da Defensoria foi solicitada por lideranças locais, em reunião ordinária do Fórum Voz aos Povos. A maior demanda foi relativa a registro de nascimento tardio e segunda via de documentos.

LEIA MAIS

21/11/2011

Defensoria realiza ação social na Rocinha

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro realizou neste sábado, 19, ação social na Rocinha para atendimento ...

LEIA MAIS

18/11/2011

Defensores do Rio são premiados em concurso realizado durante congresso da classe, em Natal

Os defensores públicos do Rio de Janeiro Franklyn Roger Alves Silva, Patricia Fonseca Carlos Magno de Oliveira e Renata Tavares da Costa Bessa receberam menção honrosa por trabalhos defendidos no Concurso de Teses do Congresso Nacional de Defensores Públicos, realizado em Natal (RN), na quarta-feira, 16, e que teve por objetivo incentivar a pesquisa e a produção acadêmica sobre a importância da Defensoria Pública como integrante do sistema de Justiça brasileiro.

LEIA MAIS

18/11/2011

Defensoria discute novas sedes em Caxias e Seropédica

Na quinta-feira, 17, o Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, participou de duas reuniões que trataram das futuras instalações da Instituição, em Duque de Caxias e em Seropédica.

LEIA MAIS