Comunicação



07/11/2011

Inaugurada nova sede da Defensoria em Angra dos Reis

A Administração Superior inaugurou na terça-feira, 1º, as novas instalações de Angra dos Reis

LEIA MAIS

31/10/2011

Defensor Público Geral se reúne com lideranças comunitárias

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, e o coordenador do Núcleo de Terras e Habitação (Nuth), Francisco Horta, se reuniram, na quinta-feira, 27, no auditório do 2º andar da sede, com lideranças comunitárias para receber sugestões sobre formas de atuação. O encontro acontece mensalmente.

LEIA MAIS

31/10/2011

Associações recebem orientação de Defensores Públicos

Representantes de ONGs, Oscips e organizações religiosas participaram de atendimento coletivo no auditório do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), na quinta, 27, com a presença da coordenadora do núcleo, Leila Omari. Foi apresentado material de apoio com legislação sobre a possibilidade de defesa coletiva dos associados nos moldes do artigo 5º da lei de ação civil pública e foram dadas as demais orientações para adequação dos estatutos aos moldes do novo Código Civil.

LEIA MAIS

31/10/2011

Campanha da Defensoria participa de Ação Global

A Defensoria Pública, por meio da Campanha Permanente, participou, no domingo, 23, da Ação Global na vila Olímpica de Queimados, onde realizou cerca de 1000 atendimentos.

LEIA MAIS

31/10/2011

Exame de DNA comprova que corpo é mesmo do menino Juan Moraes

A Defensoria Pública esclarece que, após a conclusão de todos os exames complementares, foi confirmada a identificação do cadáver exumado no dia 17 de agosto, no Cemitério de Nova Iguaçu, como sendo do menino Juan Moraes Neves. Foram realizados novos exames de tipagem genética por DNA, cadavérico e antropológico, a pedido do defensor público Antonio Carlos Oliveira, que representa o PM Edilberto Barros do Nascimento, um dos quatro policiais militares presos suspeitos da morte do menor.

LEIA MAIS

27/10/2011

Defensora recebe medalha da Guarda Municipal do Rio de Janeiro

A coordenadora da Justiça Itinerante, Ana Paula Teixeira, recebeu, na sexta-feira, 21, por indicação do comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, a medalha Marechal Zenóbio da Costa, como homenagem da corporação em gratidão pelo apoio prestado.

LEIA MAIS

27/10/2011

Defensores serão homenageados em Niterói, no dia 10

Os defensores públicos Marcus Steele e Carina Ferraz serão homenageados no evento “A sociedade faz justiça”, no dia 10 de novembro, em Niterói. A cerimônia, que ocorre anualmente há cerca de 13 anos, tem o intuito de prestar homenagem a personalidades do universo jurídico, como reconhecimento pelo êxito em seus trabalhos,

LEIA MAIS

27/10/2011

Cidadão já pode entrar em contato com a Defensoria Pública pelo 129

A Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) informa que a Defensoria Pública aderiu definitivamente ao uso do Código de Acesso a Serviço de Utilidade Pública no formato 129, para atendimento aos serviços prestados pela Instituição. A implementação do 129 visa facilitar a memorização do telefone de contato da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Além do 129, a Central de Relacionamento com o Cidadão possui também o correio eletrônico crc@dpge.rj.gov.br.

LEIA MAIS

27/10/2011

Cidadão já pode entrar em contato com a Defensoria Pública pelo 129

A Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) informa que a Defensoria Pública aderiu definitivamente ao uso do Código de Acesso a Serviço de Utilidade Pública no formato 129, para atendimento aos serviços prestados pela Instituição. A implementação do 129 visa facilitar a memorização do telefone de contato da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

27/10/2011

Defensoria suspende mandados de busca e apreensão na Vila Cruzeiro

A Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e da Assessoria Criminal, obteve medida judicial que determina o recolhimento dos três mandados de busca e apreensão expedidos para as áreas da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha e da Grota, no Complexo do Alemão por decisão do Plantão Judiciário da Capital. O recolhimento foi determinado na tarde desta quinta-feira, 27, pelos juízes da 37ª, 35ª e 20ª Varas Criminais e abrange a comunidade da Vila Cruzeiro.

LEIA MAIS