08/04/2010

Defensoria Pública presta assistência às vítimas do temporal

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro destacou um plantão de defensores para prestar assistência às vítimas do forte temporal que caiu nesta segunda-feira na região metropolitana do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

08/04/2010

Defensoria Pública lança o Ônibus da Cidadania

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro lançou o "Ônibus da Cidadania". O veículo, doado pela Fetranspor, será integrado à estrutura da Defensoria Pública para servir as ações sociais e, em especial, a campanha institucional permanente Cidadania, eu defendo.

LEIA MAIS

07/04/2010

CHUVAS NO RIO: RETORNO AO EXPEDIENTE

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, considerando a melhora das condições de trânsito depois da enchente ocasionada pelas chuvas, determina a normalização do expediente. A instituição recomenda, no entanto, que defensores públicos e funcionários tentem evitar grandes deslocamentos pela cidade.

LEIA MAIS

06/04/2010

CHUVAS NO RIO: COMUNICADO URGENTE!

Em razão das fortes chuvas que assolam o Rio de Janeiro, impedindo o deslocamento da população, estão suspensas, excepcionalmente hoje, as atividades da Defensoria Pública em todo o Estado.

LEIA MAIS

05/04/2010

Plano Collor

O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro está movendo ações coletivas em parceria com a Defensoria Pública da União em favor dos consumidores vítimas do Plano Collor I e II. A ação coletiva visa a recuperar os valores perdidos, já que o Plano Collor foi definido pela aplicação de índices de poupanças menor do que deveria ser, causando prejuízos aos consumidores.

LEIA MAIS

30/03/2010

PM

No dia 26 de março, sexta-feira, das 10h às 16h, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro promove prestação de assistência judiciária para policiais militares e seus dependentes. Uma equipe formada por defensores públicos, funcionários e estagiários da Defensoria Pública atenderá no 2º BPM (Rua São Clemente 345, Botafogo).

LEIA MAIS

30/03/2010

Defensoria Pública do Estado do Rio lança o Ônibus da Cidadania

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro lança amanhã, quarta-feira, 31 de março, às 10h30m, em solenidade em frente à sua sede (Avenida Marechal Câmara 314, Castelo, Centro) o Ônibus da Cidadania. O veículo, doado pela Fetranspor, será integrado à estrutura da campanha institucional permanente "Cidadania, eu defendo", que promove atendimentos itinerantes à população em todo o Estado do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

25/03/2010

Fórum

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Núcleo de Terras e Habitação, participa do Fórum Social Urbano – que acontece paralelamente ao Fórum Urbano Mundial -, de 22 a 26 de março no Cais do Porto, na Praça Mauá. Defensores públicos do núcleo participam no dia 24, às 16h30m, da mesa “Megaeventos e globalização das cidades” (Centro Cultural Ação da Cidadania – Avenida Barão de Tefé 75, Saúde).

LEIA MAIS

24/03/2010

Ministro Paulo Vannuchi lança, na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Programa Nacional de Direitos Humanos

No último dia 19, sexta-feira, o ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, apresentou o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) no auditório da Fundação Escola da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (Fesudeperj), na sede da Defensoria Pública. O convite ao ministro foi feito pelo Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) da instituição.

LEIA MAIS

23/03/2010

PNDH-3

O Estado do Rio de Janeiro vai sediar no dia 19 de março (sexta-feira), às 18h, a apresentação do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) no auditório da Fundação Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj), no 4º andar da sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Avenida Marechal Câmara 314, Castelo, Centro do Rio).

LEIA MAIS