21/02/2011

Nudecon amplia parcerias em busca da conciliação

Com o intuito de melhorar cada vez mais o atendimento prestado pela Defensoria Pública, o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) está ampliando suas parcerias. Em reunião realizada nesta sexta-feira, 18, no núcleo, o banco Bradesco firmou convênio com a Defensoria Pública, que visa a evitar a judicialização das ações através do caminho conciliatório. A iniciativa já é adotada com diversas instituições, como os bancos Itaú-Unibanco e Santander-Real, Cedae, Oi-Telemar e, mais recentemente, a

LEIA MAIS

21/02/2011

Nudem promove capacitação para estagiários

A Coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem), Sula Caixeiro Omari, (à esquerda) convidou o Defensor Público Sérgio Xavier para ministrar palestra, nesta sexta-feira, dia 18, aos estagiários do núcleo sobre atendimento às mulheres vítimas de violência, com foco na Lei Maria da Penha.

LEIA MAIS

21/02/2011

Campanha institucional da Defensoria volta à Região Serrana para atender as vítimas das chuvas

Defensores públicos das Comarcas de Friburgo e da capital, em parceria com a Rede Globo, realizaram atendimento, por meio da Campanha Institucional Permanente, as vítimas das chuvas no domingo, 13. O ônibus da Instituição ficou estacionado no pátio do Ginásio do SESI, em Conselheiro Paulino. Os Defensores Públicos realizaram cerca de mil atendimentos, sendo os mais solicitados: emissão de ofício de gratuidade para identidade e certidões de nascimento e casamento, além de orientação jurídica.

LEIA MAIS

17/02/2011

Defensor Público Geral se reúne com presidente do TJ sobre processo eletrônico

O Defensor Público Geral do Estado, Nilson Bruno, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo do Santos, nesta quarta-feira, 16, para tratar sobre o sistema de processo eletrônico que está sendo implantando no Judiciário.

LEIA MAIS

14/02/2011

Defensor Público Geral é recebido pelo prefeito Eduardo Paes

Na última terça-feira, 8, o Defensor Público Geral, Nilson Bruno, e o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, conversaram sobre a inserção da Defensoria nos processos de desocupação para as Olimpíadas e a Copa do Mundo. Na reunião, também foi abordado o envio de respostas aos ofícios de requisição de informação pelos defensores públicos. O encontro, que aconteceu no gabinete do Prefeito, marcou a reaproximação da Prefeitura com a Defensoria.

LEIA MAIS

08/02/2011

Futebol dos defensores públicos

A Adperj organiza futebol de confraternização entre os defensores públicos todas as quintas-feiras, das 21h às 23h, no Centro Esportivo Rio Ativa. Todos os defensores estão convidados a participar. O Rio Ativa fica na Avenida Presidente Vargas, 2000, Cidade Nova.

LEIA MAIS

08/02/2011

Nudecon se reúne com agências reguladoras

Novas iniciativas que possibilitem à Defensoria Pública maior integração com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e a participação efetiva nas consultas públicas, câmaras técnicas e outros projetos destinados à consolidação da defesa do consumidor. Esses foram os temas discutidos em encontros realizados nesta semana, em Brasília, entre a coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Larissa Davidovich, e representantes e diretores do Departamento de Proteção e Defesa do

LEIA MAIS

08/02/2011

Recadastramento de funcionários

Os funcionários extraquadros, cedidos e terceirizados ligados à empresa Locanty já estão se apresentando para o recadastramento. Todos devem comparecer até o próximo dia 11, das 9h às 19h, munidos de documento de identidade e do ofício, que pode ser obtido no site da Defensoria Pública (www.portaldpge.rj.gov.br), já devidamente preenchido com o horário de trabalho e o dia da apresentação.

LEIA MAIS

08/02/2011

Representantes da Folha Dirigida visitam a Defensoria Pública

O diretor de redação da Folha Dirigida, Rogério Rangel, e a repórter Jéssica Mattos visitaram nesta quarta-feira, 2, a sede da Defensoria Pública. Na ocasião, os jornalistas entrevistaram o Defensor Público Geral, Nilson Bruno, e propuseram à Defensoria uma parceria para divulgação de notícias sobre a instituição. Rogério Rangel sugeriu a criação de uma coluna mensal da Defensoria Pública no jornal.

LEIA MAIS

08/02/2011

Novas turmas para o curso de processo eletrônico

As novas turmas do Curso de Pré-Treinamento em Processo Eletrônico para os defensores públicos começaram nesta segunda-feira, 31. As aulas são ministradas por Sérgio Castro no auditório do segundo andar, na sede da Defensoria Pública. A 1ª Subdefensora Geral, Celina Maria Bragança Cavalcanti, explica que o defensor não precisa se inscrever previamente. – O defensor que quiser participar só precisa se encaminhar ao auditório no dia do curso. É facultado a ele levar um assessor ou estagiário ofic

LEIA MAIS