Comunicação



24/01/2012

Defensoria Pública notifica sites de compras coletivas e vendas online

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), notificou, nesta segunda-feira, 23, os sites de compras coletivas e de vendas online que lideram o ranking de reclamações do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). A medida teve o objetivo de buscar informações sobre procedimentos adotados pelas empresas que podem estar em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor.

LEIA MAIS

23/01/2012

Defensoria suspende licitação para construção do Parque Olímpico

O Núcleo de Terras e Habitação (Nuth) obteve decisão judicial que suspendeu a licitação do Parque Olímpico, prevista para ocorrer na quarta-feira, 18. A juíza da 5ª Vara de Fazenda Pública acolheu o pedido de ação cautelar, por haver ambiguidade no edital sobre o destino que seria dado à comunidade Vila Autódromo, localizada no terreno onde será construído o equipamento olímpico.

LEIA MAIS

23/01/2012

Defensoria recebe presidente da Faferj

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, e o coordenador do Núcleo de Terras e Habitação (Nuth), Francisco Horta Filho, conversaram, nesta quinta-feira, 19, com o presidente da Federação das Associações de Favelas do Estado do Rio (Faferj), Rossino de Castro Diniz, e com o diretor administrativo da entidade, João Carlos Barbosa Brasil, sobre como a Defensoria pode contribuir para levar aulas de educação em direitos às comunidades.

LEIA MAIS

23/01/2012

Defensoria presente em inauguração de UPP

Os defensores do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) Leila Caixeiro Omari (coordenadora), Henrique Guelber (subcoordenador) e Samantha Monteiro de Oliveira representaram a Instituição na inauguração da UPP Vidigal/Chácara do Céu, na quarta-feira, 18, que contou também com a presença do governador Sérgio Cabral.

LEIA MAIS

23/01/2012

Defensoria faz ação social em Sapucaia

O defensor do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) Rodrigo Azambuja Martins, funcionários e estagiários do núcleo e do Núcleo de Terras e Habitação (Nuth) realizaram, na quarta-feira, 18, ação social voltada para pessoas desalojadas e desabrigadas pelas chuvas no município de Sapucaia, no Centro Sul-Fluminense.

LEIA MAIS

19/01/2012

Inaugurada Galeria de Defensores Públicos Gerais do RJ

Em mais um marco histórico para a Instituição, foi inaugurada na sexta-feira, 13, no Espaço do Defensor, na sede, a Galeria dos Defensores Públicos Gerais do Rio de Janeiro, com a presença de todos os ex-Chefes Institucionais, inclusive com os familiares representando aqueles que já faleceram.

LEIA MAIS

16/01/2012

Defensoria vai a Sapucaia

O coordenador do Núcleo de Terras e Habitação (Nuth), Francisco Horta, e o defensor do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) Rodrigo Azambuja estiveram, na sexta-feira, 13, em Sapucaia, no Centro-Sul Fluminense, para identificar como a Defensoria pode ajudar a população vítimas das chuvas.

LEIA MAIS

16/01/2012

Defensoria com novo visual

A sede da Defensoria está com novo painel. Desde segunda-feira, 9, os painéis junto à calçada exibem fotos e textos que ilustram a Instituição que queremos, mais moderna e integrada com a sociedade. Em destaque, o verde da nossa logomarca e o tridígito 129, da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC).

LEIA MAIS

16/01/2012

Nuth e Nudedh visitam Campos

Com o objetivo de reunir elementos que permitam à Defensoria Pública traçar uma estratégia de auxílio à população atingida pelas enchentes em Campos dos Goytacazes neste início de ano, os coordenadores Leila Omari (Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos) e Francisco Horta Filho (Núcleo de Terras e Habitação) visitaram a cidade na terça feira, dia 10.

LEIA MAIS

12/01/2012

Defensoria Pública inicia atendimento às vítimas de acidente com catamarã

Defensores públicos do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) começaram a atender nesta segunda-feira, 9, as vítimas do acidente com o catamarã Gávea 1, ocorrido em 28 de novembro. Para receber indenização de até R$ 9 mil, variando de acordo com a lesão, as vítimas do acidente precisam apresentar documentação que comprove que estavam no interior da embarcação, bem como os danos sofridos. O atendimento acontece até o dia 18 de abril e deve ser agendado pelo telefone 129.

LEIA MAIS