Comunicação



19/03/2012

Cerimônia marca os 15 anos da Fesudeperj

A Administração Superior prestigiou a comemoração dos 15 anos da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (Fesudeperj) realizada na última sexta, 9.

LEIA MAIS

19/03/2012

Defensoria assina termo de cooperação com Procon

A 1ª Subdefensora Geral, Celina Maria Bragança Cavalcanti, a coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Larissa Davidovich, o presidente do Procon, José Bonifácio, e o diretor jurídico do Procon, Carlos Edison do Rêgo Monteiro, assinaram termo de cooperação técnica entre as duas instituições

LEIA MAIS

12/03/2012

Defensoria Pública presta atendimento especial no Dia Internacional da Mulher

A Defensoria Pública comemorou o Dia Internacional da Mulher nesta quinta-feira, 8, com uma ação social na Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro. As mulheres que passaram pelo local entre 7h e 13h receberam orientação jurídica sobre diversos procedimentos e brindes em comemoração à data.

LEIA MAIS

12/03/2012

Defensoria participa de inauguração de Justiça Itinerante na Rocinha

A 1ª Subdefensora Geral, Celina Maria Bragança Cavalcanti, e a coordenadora da Justiça Itinerante da Defensoria, Ana Paula Teixeira Ferreira, participaram na terça-feira, 6, de cerimônia de inauguração do 16º posto de atendimento da Justiça Itinerante, na Rocinha.

LEIA MAIS

12/03/2012

Defensoria presente na entrega de títulos de propriedade no Vidigal

Na quarta-feira, 7, o coordenador do Núcleo de Terras e Habitação, Francisco Horta, participou, no Vidigal, da entrega, feita pelo governo do estado, de títulos de concessão de uso da propriedade a 880 famílias moradoras da comunidade, recentemente pacificada

LEIA MAIS

12/03/2012

Defensoria prestigia inauguração da Vila da Melhor Idade

A Defensoria Pública esteve representada pelo coordenador do Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa (Neapi), João Henrique Vianna Rodrigues, nesta sexta, 9, na inauguração da primeira Vila da Melhor Idade, em Santa Cruz

LEIA MAIS

12/03/2012

Defensoria debate Plano Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos

A coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, Leila Omari, participou na terça-feira, 6, de reunião na Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, sobre o Plano Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos. A reunião é a primeira do país a discutir a elaboração do plano.

LEIA MAIS

12/03/2012

Defensoria evita fechamento do Colégio da Polícia Militar em Niterói

Uma comissão de pais de alunos do Colégio da Polícia Militar, em Niterói, veio à Defensoria na sexta-feira, 9, para agradecer o pronto atendimento da Instituição ao impedimento do fechamento do Colégio da Polícia Militar, em Niterói.

LEIA MAIS

12/03/2012

Campanha Permanente promove três ações sociais

A Campanha Institucional Permanente esteve presente em três ações sociais. No sábado, a equipe da Defensoria foi à Associação Vicente de Paulo, no bairro Sepetiba, São João de Meriti, das 10h às 16h.

LEIA MAIS

07/03/2012

Defensoria Pública promove atendimento especial para as mulheres na Praça XV

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira, 8, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro promove atendimento especial na Praça XV. O Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência (Nudem) vai oferecer orientação jurídica gratuita próximo à estação das barcas, das 7h às 13h.

LEIA MAIS