Comunicação



26/03/2012

Defensoria Pública será beneficiada com linha de crédito de R$ 300 milhões

Acordo de cooperação foi firmado entre o Ministério da Justiça e o BNDES na quinta-feira, 22

LEIA MAIS

26/03/2012

Concurso para Defensor tem 5.072 inscritos

O XXIV Concurso para ingresso na classe inicial da carreira da Defensoria Pública teve 5.072 inscritos. Desse total, 376 pessoas se declararam negros e dez portadores de necessidades especiais vão precisar de condições especiais para fazer a prova. O exame será aplicado no dia 1° de abril, na Uerj. O teste tem previsão de início para as 9h, com duração de cinco horas.

LEIA MAIS

26/03/2012

Defensor Público Geral é nomeado para Comissão de Ética do governo estadual

Oito meses após a criação de um código de conduta da administração estadual, o governador Sérgio Cabral nomeou os membros dos dois grupos que serão responsáveis por zelar pela boa conduta na gestão pública do estado.

LEIA MAIS

26/03/2012

Defensoria obtém liminar que obriga o funcionamento de bancos em Campos

A defensora em atuação no Núcleo de Tutela Coletiva e Fazenda Pública de Campos, Nathália Milione de Freitas, obteve, na terça-feira, 20, decisão da 5ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes que obriga os bancos do município a manterem em funcionamento as agências centrais, com a oferta de atendimento presencial, sob pena de multa diária de R$ 100 mil

LEIA MAIS

26/03/2012

Defensora participa de reunião de Comissão da Mulher do Condege

A coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência (Nudem), Sula Caixeiro Omari, as servidoras Semíramis Azevedo e Taciana Garcia (Gestão Estratégica) e Gabriela Araújo (Contratos) participaram, nos dias 15 e 16, da primeira reunião ordinária da Comissão Especial para Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher do Condege, realizada em Boa Vista, Roraima.

LEIA MAIS

20/03/2012

Nota de esclarecimento

A Administração Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, diante das recentes denúncias apresentadas à opinião pública envolvendo a empresa Locanty Soluções, dentre outras, esclarece que já estão sendo tomadas medidas objetivando a imediata suspensão e o cancelamento dos contratros firmados entre a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e a referida empresa.

LEIA MAIS

19/03/2012

Comissão de Questões Fundiárias do Condege se reúne na Defensoria

A Comissão Especial do Direito Social à Moradia e Questões Fundiárias do Conselho Nacional de Defensores Gerais (Condege) realizou reunião na quinta e sexta-feiras, 15 e 16, no auditório do NUDEDH.

LEIA MAIS

19/03/2012

Evento relembra história da Defensoria

Todos os defensores públicos aposentados estão convidados para o evento Café com histórias, que acontecerá na próxima quarta-feira, 21, às 15h no auditório do 2° andar da sede

LEIA MAIS

19/03/2012

Defensoria promove ação social com Prefeitura de Angra dos Reis

A Campanha Institucional da Defensoria Pública participou de ação social conjunta com a Prefeitura de Angra dos Reis no sábado, 17, das 9h às 17h, em frente ao Núcleo da Defensoria.

LEIA MAIS

19/03/2012

Defensoria inaugura nova sede em São Sebastião do Alto

A Defensoria Pública inaugurou, na terça-feira, 13, a nova sede de São Sebastião do Alto, na Região Serrana, resolvendo os problemas de instalação.

LEIA MAIS