Comunicação



25/05/2012

Defensora da Cdedica recebe prêmio no Palácio da Cidade

Na segunda-feira, 21, no Palácio da Cidade, a defensora pública Eufrásia Maria Souza das Virgens, titular da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica), recebeu o Troféu CMDCA 20 anos, em comemoração pelas duas décadas de existência do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

LEIA MAIS

25/05/2012

Defensoria participa de Congresso Nacional da ABMP

Defensores públicos da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) participaram do XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP), de 16 a 18 de maio, em Natal, no Rio Grande do Norte.

LEIA MAIS

25/05/2012

Defensora apresenta trabalho do Nudem no Hemorio

A coordenadora interina do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência (Nudem), Isabella Botelho, participou, na quarta-feira, 23, da campanha do Hemorio "Mulher + solidária", criada para estimular as mulheres a doarem sangue.

LEIA MAIS

25/05/2012

Defensoria presente em quatro ações sociais no fim de semana

No sábado, 19, a Defensoria Pública, por meio da Campanha Institucional Permanente, participou de três ações sociais: na quadra de esportes do Morro da Mineira; no Instituto de Pesos e Medidas, em Quintino; e no lixão de Jardim Gramacho. Ao todo, foram 516 atendimentos. No domingo, a campanha realizaou ação social em Santa Cruz, onde houve mais de 470 atendimentos.

LEIA MAIS

23/05/2012

Defensoria participa de audiência sobre crianças e adolescentes em situação de rua

A defensora da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica), Eufrásia Maria das Virgens, participou, na quinta-feira, 10, de audiência pública na Assembleia Legislativa, que discutiu a forma como o Município do Rio tem abordado crianças e adolescentes em situação de rua e usuários de drogas, inclusive crack.

LEIA MAIS

23/05/2012

Defensoria acerta parceria com Assim para mediação de conflitos

A Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) obteve mais um parceiro para a solução de conflitos pela via extrajudicial. A coordenadora do núcleo, Larissa Davidovich, e o diretor-jurídico da Assim, Nilton Aragão, acertaram, na quarta-feira, 16, a criação de um canal direto da operadora de plano de saúde com os defensores públicos.

LEIA MAIS

23/05/2012

Defensoria é homenageada na Assembleia Legislativa

Na segunda-feira, 14, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e os defensores públicos foram homenageados na Assembleia Legislativa, por conta do Dia Nacional da Defensoria Pública e do Defensor Público.

LEIA MAIS

21/05/2012

Coordenação do XXIV Concurso fará identificação das provas escritas da 1ª etapa

A Coordenação Geral do XXIV Concurso para Ingresso na Classe Inicial da carreira avisa que a sessão pública de identificação da Prova Escrita Discursiva de Caráter Geral será realizada nesta segunda-feira, 21, às 13h, no auditório do 4º andar da sede. O resultado será publicado no Diário Oficial de quarta-feira, 23, e divulgado em www.portaldpge.rj.gov.br. Candidatos habilitados ou não às Provas Escritas Específicas terão vista de prova, conforme disposto no Regulamento do Concurso.

LEIA MAIS

21/05/2012

Núcleo de Itatiaia passa a funcionar em novo endereço

Devido às obras no fórum, onde funcionava o Núcleo de Itatiaia, na Região Sul Fluminense, o atendimento passa a funcionar temporariamente na Rua Antônio Gomes de Macedo, 156, Centro. O imóvel foi cedido pela Prefeitura local, sem ônus para a Defensoria, e fica a cerca de 300 metros do fórum. O espaço tem cerca de 70 metros quadrados e duas salas de espera para os assistidos, além do gabinete para o defensor. O atendimento é feito pela defensora Ingrid Modesto Soares da Costa.

LEIA MAIS

15/05/2012

Cdedica atua na defesa dos refugiados

A Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) participou, na sexta-feira, 4, de consulta pública sobre o Plano Estadual de Políticas de Atenção aos Refugiados no Estado do Rio de Janeiro, em que apresentou sugestões para viabilizar os direitos desse público. Na quinta, 3, os defensores do núcleo estiveram na sede da Unicef, no Rio, e relataram violação aos direitos fundamentais dos refugiados.

LEIA MAIS