Comunicação



25/06/2012

Defensor Geral visita exposição da Rio +20

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, e o ministro da Defesa, Celso Amorim, no Forte de Copacabana

LEIA MAIS

25/06/2012

Defensoria na Cúpula dos Povos

O coordenador de Regularização Fundiária, Francisco Horta Filho, e Sonia Santos, do 6º Ofício de Registro

LEIA MAIS

25/06/2012

Defensoria presente em três ações sociais

No fim de semana, 16 e 17, a Campanha Permanente da Defensoria Pública do Rio de Janeiro prestou serviço em três ações. No sábado, 16, a equipe esteve no Complexo do Alemão, onde realizou 118 atendimentos. No domingo, 17, foi a vez de Petrópolis, com 241 atendimentos, e de Itaoca, em São Gonçalo, com 164 atendimentos.

LEIA MAIS

25/06/2012

XXIV Concurso para Defensor Público teve segunda fase no domingo, 17

Foi realizada no domingo, 17, a segunda fase do XXIV Concurso para Defensor Público. Dos 127 aprovados na primeira etapa, oito não compareceram. Os candidatos fizeram prova de Direito Civil, Processo Civil e Direito Empresarial. A prova começou às 13h43, terminou às 18h45, e transcorreu sem problemas.

LEIA MAIS

18/06/2012

Criado o Núcleo de Defesas Ambientais

Em sintonia com as questões que envolvem a proteção ao meio ambiente, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro criou, na quarta-feira, 13, o Núcleo de Defesas Ambientais (Nudeamb), cuja atuação será voltada para a preservação e que tenham diretamente a ver com a qualidade de vida da população menos favorecida.

LEIA MAIS

18/06/2012

Defensoria e Câmara de Saúde

A Defensoria Pública participou, na terça-feira, 12, da assinatura do convênio da Câmara de Resolução de Litígios de Saúde no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O órgão, formado pela Defensoria, Tribunal de Justiça do Estado do Rio, Defensoria Pública da União, Secretarias estadual e municipal de Saúde e Procuradorias-Gerais do Estado e do Município do Rio, tem como objetivo evitar a judicialização das questões que envolvem o atendimento na rede pública de saúde.

LEIA MAIS

18/06/2012

Lei de Responsabilidade Fiscal

O Projeto de Lei Complementar PLP 114/2011, que inclui a Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal e impõe o limite de gastos com pessoal em 2% da receita líquida do Estado, foi aprovado por unanimidade na sessão de 12 de junho da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

LEIA MAIS

18/06/2012

Mais homenagens

A defensora pública titular da 4ª Vara Criminal de Niterói, Teresa Maria Leão, foi homenageada na segunda-feira, 11, pela Câmara Municipal de Niterói. A indicação para a Medalha João Batista Petersen Mendes foi feita pelo vereador José Antonio Fernandez , o Zaff, devido à destacada atuação profissional da colega.

LEIA MAIS

18/06/2012

Defensoria atua em união estável de homoafetivos

A coordenadora do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis), Luciana da Mota, e as Defensoras Públicas Márcia Prudente, Mônica Brito e Sula Omari prestaram atendimentos aos casais homoafetivos que participaram das audiências para oficialização da união estável, realizadas na sexta-feira, 15, no Fórum Central.

LEIA MAIS

18/06/2012

Defensoria na Rio+20

A Defensoria estará presente durante toda a Rio+20, mantendo um estande no Pavilhão dos Atletas a custo zero e garantindo visibilidade à marca da Instituição. No local, estão sendo distribuídos folhetos em português, inglês e francês sobre as atividades da Instituição e exibidas imagens de iniciativas em defesa da moradia.

LEIA MAIS