Comunicação



10/08/2012

Defensoria presente em eventos nacionais de Defesa do Consumidor

A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Larissa Davidovich, o subcoordenador do núcleo, Fábio Schwartz, e a defensora do Núcleo do Consumidor de Duque de Caxias, Alessandra Bentes, participaram na quarta-feira, 8, de reunião com o Conselho Nacional de Defensores Públicos do Consumidor, comissão ligada ao Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege.

LEIA MAIS

03/08/2012

Defensoria realiza ações sociais em abrigo e em evento para taxistas

Na sexta-feira, 27, a Defensoria Pública, por meio da Campanha Institucional Permanente, iniciou atendimentos em abrigos, começando pelo abrigo Boa Esperança, em Santa Cruz. No sábado, 28, a Defensoria realizou 296 atendimentos em ação social da 1ª Feira de Eventos para Taxistas - Fetaxi Rio, na Ilha do Governador.

LEIA MAIS

03/08/2012

Defensoria presente em debate sobre violência contra pescadores

O coordenador do Nudedh, Henrique Guelber (ao centro), compôs a mesa do debate público

LEIA MAIS

03/08/2012

Defensoria Pública publica resolução contra nepotismo

O Conselho proibiu que funcionários e estagiários não concursados sejam parentes de defensores públicos

LEIA MAIS

03/08/2012

Nudecon participa de campanha Todos de Olho na Validade

Ao centro, os defensores públicos Larissa Davidovich e Fabio Schwartz

LEIA MAIS

03/08/2012

Defensoria Pública tem nova unidade móvel para atendimento à população

A unidade móvel será usada na Campanha Institucional Todo mundo tem direito a ter direitos

LEIA MAIS

27/07/2012

Defensor público nomeado juiz do TRE-RJ

O defensor público titular da 32ª Vara Criminal da Capital, Marcus Steele, foi nomeado, no último dia 17, pela presidente Dilma Rousseff para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), no cargo de juiz substituto. O mandato tem duração de dois anos. O Defensor foi nomeado em substituição ao advogado Leonardo Pietro Antonelli.

LEIA MAIS

27/07/2012

Defensoria obtém recursos do Ministério da Justiça para atender presos provisórios

A Defensoria Pública vai firmar convênio com o Ministério da Justiça que permitirá o repasse de R$ 531 mil para a criação do Núcleo de Defesa dos Presos Provisórios no município do Rio. O novo órgão tem como objetivo garantir com rapidez a liberdade aos réus acusados de crimes de menor potencial ofensivo. Com os recursos do convênio, será possível a contratação de 20 estagiários, uma assistente social e um psicólogo que oferecerão atendimento multidisciplinar aos presos.

LEIA MAIS

27/07/2012

Realizada quarta fase do concurso para Defensor

Foi realizada na quinta-feira, 26, a quarta fase do XXIV Concurso para Defensor Público. Todos os 42 candidatos aprovados na terceira etapa compareceram e fizeram prova escrita específica de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Direitos Humanos e Princípios Institucionais da Defensoria Pública.

LEIA MAIS

27/07/2012

Defensor Geral prestigia lançamento de livros

Na segunda-feira, 23, o Defensor Público Geral, Nilson Bruno, prestigiou o lançamento de dois livros. No Tribunal de Justiça, compareceu à sessão de autógrafos de A coisa julgada no Processo Penal Brasileiro como instrumento de garantia, do desembargador Paulo Rangel. Na Academia Brasileira de Filosofia, participou de evento em que o ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mario Sergio Duarte, lançou Liberdade para o Alemão – o resgate de Canudos.

LEIA MAIS