Comunicação



18/06/2012

Novas instalações em Friburgo

Na quarta-feira, 13, foi inaugurada, na Avenida Rui Barbosa, 227, no Centro, a nova sede da Defensoria em Nova Friburgo, com a presença do Defensor Público Geral, Nilson Bruno, do coordenador da Região 5, Elias Marcelo Barucke, e dos defensores em atuação no município Carla Maria Anunciação Ramos, Cristian Ribeiro Barcelos, Juliana Bastos Lintz Vasconcelos, Maria Helena da Cunha Mello e Raymundo Cano Gomes Filho.

LEIA MAIS

18/06/2012

Núcleos do Idoso e do Deficiente no Leblon

Na segunda-feira, 11, foram inauguradas as novas instalações do Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa (Neapi) e do Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência (Nuped), no Leblon, na Rua Humberto Campos, 315. Os núcleos contam com rampa de acesso e banheiro adaptado para cadeirante, impressora em braille e funcionário habilitado em linguagem para surdos.

LEIA MAIS

11/06/2012

Núcleos do Idoso e da Pessoa Deficiente passam a funcionar no Leblon

Foram inauguradas na segunda-feira, 11, as novas instalações do Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa (Neapi) e do Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência (Nuped), na Rua Humberto de Campos, 315, Leblon.

LEIA MAIS

06/06/2012

Defensores realizam palestra sobre adolescente infrator

Os defensores públicos Eufrásia Souza, Luciana Mello e Fredderico Bizzoto abordaram o tema Defesa técnica do adolescente acusado do ato infracional e o direito da criança e adolescente a um defensor, em palestra para os defensores aprovados no XXIII Concurso. O evento, realizado na sexta-feira, 1°, no auditório da sede da Instituição, faz parte das atividades da Comissão de Estágio Confirmatório.

LEIA MAIS

06/06/2012

Defensoria participa da Rio+20

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, participou na terça-feira, 5, da cerimônia de hasteamento das bandeiras da Organização das Nações Unidas, do Brasil e da Rio + 20 no Riocentro, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e à Rio + 20, que será realizada entre 13 e 22 de junho. A Defensoria Pública estará presente durante toda a conferência.

LEIA MAIS

06/06/2012

Defensor fala sobre enfrentamento à tortura

Na sexta-feira, 1º, o subcoordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), Henrique Guelber, participou da 30ª Reunião Os Desafios para o Enfrentamento à Tortura”, realizado pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro e pelo Fórum Permanente de Direitos Humanos, no Auditório Antonio Carlos Amorim, no Palácio da Justiça.

LEIA MAIS

06/06/2012

Defensoria promove ações sociais

No último fim de semana, a Campanha Permanente da Defensoria Pública realizou 918 atendimentos, em duas ações sociais. No sábado, 2, foi a vez do Conjunto Residencial Ouro Preto, Nova Iguaçu. No domingo, 3, defensores e equipe trabalharam em Ação Global na Rocinha.

LEIA MAIS

06/06/2012

Defensora é homenageada pelo trabalho em prol de vítimas da violência doméstica

Na segunda-feira, 4, em sessão solene na Câmara Municipal do Rio, a defensora pública da 1ª Vara de Família de Jacarepaguá, Cristiane Xavier de Souza, recebeu, das mãos da vereadora Cristiane Brasil, Moção de Reconhecimento e Louvor pelo trabalho em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica. O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, participou da solenidade.

LEIA MAIS

06/06/2012

Defensora do Rio presente em reunião pelos direitos da mulher

A coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência (Nudem), Sula Caixeiro Omari, participou, nos dias 31 de maio e 1º de junho, em Brasília, de reunião da Comissão para Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), da qual também é coordenadora.

LEIA MAIS

04/06/2012

Defensoria é elogiada durante evento na Firjan

Na sexta-feira, 25, a Administração Superior da Defensoria Pública esteve presente no evento que marcou o Dia da Indústria, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Na ocasião, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes proferiu palestra e mencionou a Defensoria Pública positivamente em pelo menos quatro oportunidades.

LEIA MAIS