Comunicação



13/04/2012

Projeto dos depósitos judiciais avança no Senado

O Chefe de Gabinete da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Brasil, e a Defensora Pública Geral do Ceará, Andreá Coelho, reuniram-se, na quarta-feira, 11, com o senador José Pimentel, líder do governo no Senado e vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para explicarem o PLC 24/12, que trata da destinação dos rendimentos dos depósitos judiciais, e pedirem apoio na relatoria do projeto na comissão.

LEIA MAIS

13/04/2012

Iniciadas tratativas com a DPU para atuação na Justiça Eleitoral

Foram iniciadas as tratativas para viabilizar o convênio com a Defensoria Pública da União para atuação das Defensorias Estaduais na Justiça Eleitoral, em reunião realizada na sede DPU em Brasília, na quarta-feira, 11. O Chefe de Gabinete da Defensoria do Rio (Instituição que iniciou o debate em âmbito nacional), Fábio Brasil, e a Defensora Pública Geral do Ceará, Andréa Coelho, (que é a relatora do tema no Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais) conversaram com o Defensor Geral Fe

LEIA MAIS

13/04/2012

Sancionada lei que garante auxílio-saúde

Na tarde de quarta-feira, 11, na presença do Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, e do Secretário Chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, o governador Sérgio Cabral sancionou a lei que trata dos benefícios do auxílio-saúde para os defensores em atividade e aposentados, e da aquisição de livros pelo Centro de Estudos Jurídicos da Instituição.

LEIA MAIS

13/04/2012

Defensoria e TCM firmam convênio

Defensoria trata de elaboração de convênio para que o TCM repasse à Defensoria toda a tecnologia da informação utilizada no tribunal

LEIA MAIS

10/04/2012

Mais de 4 mil candidatos participam da prova do XXIV Concurso

O domingo, 1º, foi marcado pela primeira prova do XXIV Concurso para a Classe Inicial de Defensor Público. Cerca de 4.100 candidatos foram à Uerj para fazer o exame, que concedeu isenção para a ocupação do espaço. Mais de 400 pessoas Defensores Públicos e servidores colaboraram para a realização do concurso. O forte calor foi amenizado com a distribuição de água aos candidatos, oferecida pela Cedae. A prova teve duração de cinco horas.

LEIA MAIS

04/04/2012

Defensor Público Geral prestigia inauguração de Juizado da Violência Doméstica

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, participou da inauguração do 6º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no Fórum Regional da Leopoldina, na quarta-feira, 28.

LEIA MAIS

04/04/2012

Defensoria firma parceria com Prefeitura de Mangaratiba

A 1ª Subdefensora Geral, Celina Maria Bragança Cavalcanti, e o prefeito de Mangaratiba, Evandro Bertino Jorge, assinaram convênio, na segunda-feira, 26, que visa à cessão de funcionários e estagiários do município para atuarem na Defensoria Pública da cidade.

LEIA MAIS

04/04/2012

Vitória na Alerj!

Depois de quase 6 (seis) anos o defensor público volta a ser lembrado com algum benefício direto. Foi aprovado na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, 3, o Projeto de Lei nº 1359/2012, que cria o reembolso do auxílio-saúde para os Defensores Públicos e prevê ajuda de custo para a aquisição de livros jurídicos e códigos de legislação para o exercício da função.

LEIA MAIS

02/04/2012

Reunião entre Defensoria e RioPrevidência garante direitos a aposentados

O Defensor Geral, Nilson Bruno, a 1ª Subdefensora Geral, Celina Bragança, e a coordenadora do Departamento dos Aposentados, Monica Brito, reuniram-se com o presidente do Rioprevidência, Gustavo de Oliveira

LEIA MAIS

02/04/2012

Defensoria em Duque de Caxias começará a agendar mediações de conflitos

A coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, Leila Omari, reuniu-se com a juíza da 1ª Vara de Família de Duque de Caxias, Mafalda Lucchese, e com a Defensora titular do núcleo de 1° atendimento de Duque de Caxias, Alessandra Bentes, para acertar os detalhes sobre a implementação da mediação de conflitos naquela comarca.

LEIA MAIS