Comunicação



05/03/2012

Defensoria inaugura plantão 24 horas da CRC

A Defensoria Pública inaugurou na quarta-feira, 29, serviço inédito no país. O número 129 passou a atender 24 horas por dia, todos os dias da semana. O atendimento também irá funcionar durante o plantão judiciário, das 18h às 9h, quando serão fornecidos esclarecimentos e informações sobre os casos de emergência e urgência. Nos sábados, domingos, feriados e dias de ponto facultativo, o funcionamento será 24 horas.

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05/03/2012

Equipe multidisciplinar apoia Defensores dos Juizados de Violência Doméstica

Defensores públicos dos Juizados de Violência Doméstica Pela Vítima foram apresentados, na sexta-feira, 2, à assistente social Letícia Cabral dos Santos e à psicóloga Marcia Teixeira, lotadas no Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência (Nudem) desde novembro do ano passado. A equipe multidisciplinar tem por incumbência produzir relatórios técnicos nas suas especialidades para ajudar os defensores na avaliação de casos.

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05/03/2012

Defensor Geral participa de entrega de documentos que regularizam área quilombola

Na quinta-feira, 1º, o Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, participou, no Palácio Guanabara, de cerimônia em que o governador Sergio Cabral realizou a entrega de documentos que regularizam definitivamente as terras do Quilombo Preto Forro, em Cabo Frio, onde moram cerca de 80 pessoas. Essa é a primeira comunidade quilombola do país a ter títulos de posse inseridos no Registro Geral de Imóveis.

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05/03/2012

Estagiários do 43° Concurso tomam posse

A Administração Superior participou da posse dos estagiários do 43º Concurso de Admissão ao Estágio Forense, realizada na segunda-feira, 27, no Auditório José Fontenelle, no 4° andar da sede. O Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, parabenizou os estagiários pela aprovação na seleção e enfatizou a importância do trabalho na Defensoria para o crescimento profissional dos estudantes.

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28/02/2012

Defensoria Pública inaugura atendimento telefônico no plantão judiciário nesta quarta, 29

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro inicia, nesta quarta-feira, 29, o atendimento telefônico no plantão judiciário. Pelo número 129, da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), a população de todo o estado do Rio de Janeiro terá a oportunidade de tirar dúvidas sobre documentação e procedimentos necessários para o atendimento. O serviço gratuito é pioneiro no país.

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24/02/2012

Defensoria empossa estagiários do 43º concurso

Tomam posse, na segunda-feira, 27, às 14h, os estagiários aprovados no 43º Concurso de Admissão ao Estágio Forense. A cerimônia acontecerá no auditório José Fontenelle, na sede.

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24/02/2012

Novas tendas chegam à Defensoria

Quatro novas tendas foram feitas, depois de projeto da equipe de designers, para melhor atender defensores, servidores e assistidos que participam das ações sociais. A chegada das tendas demonstra mais uma vez a vontade de firmarmos a identidade visual da Defensoria!

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17/02/2012

Concurso para Defensor Público: inscrições prorrogadas para até 15 de março

Estão prorrogadas até 15 de março as inscrições para o XXIV Concurso para a Classe Inicial de Defensor Público. O concurso, que oferece 27 vagas, é válido por dois anos, prorrogável por igual período, e será composto por três etapas: prova escrita discursiva de caráter geral, provas escritas específicas e provas orais. Haverá ainda avaliação de títulos.

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17/02/2012

Defensoria presente em evento sobre Direito Homoafetivo

A coordenadora da Região 11, Carla Stael, participou, na quarta-feira, 15, a convite da sub-seção da OAB de Teresópolis e do curso de Direito da UNIFESO, de evento que comemorou a criação da Comissão de Direito Homoafetivo, e que contou com palestra da ex-desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Maria Berenice Dias, vice-presidente nacional do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM).

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17/02/2012

Ação Social da Defensoria em Magé

A Campanha Institucional Permanente da Defensoria participou, no domingo, 12, de mais uma Ação Global, dessa vez no município de Magé. Entre 9h e 17h, foram realizados cerca de 530 atendimentos, a maioria solicitação de segunda via de documento de identidade.

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