Comunicação



20/04/2012

Defensoria garante a transexuais e travestis direito de usarem nome social

O Defensor Público Geral do Estado do Rio de Janeiro, Nilson Bruno, assinou, na quinta-feira, 19, resolução assegurando que transexuais e travestis possam escolher o prenome pelo qual desejam ser tratados em todos os atos e procedimentos promovidos no âmbito da Instituição. Ao preencherem cadastro ou apresentarem-se para o atendimento, os interessados poderão indicar como preferem ser chamados.

LEIA MAIS

13/04/2012

Defensoria recebe prêmio por atendimento à população LGBT

O auditório do Teatro João Caetano, no Centro, foi palco, na terça-feira, 3, da entrega do VI Prêmio Revista S! de Cultura e Direitos Humanos, em homenagem a personalidades que se destacaram em 2011 no cenário LGBT. O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, foi contemplado na categoria Direito, pelo amplo atendimento prestado pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro à população LGBT, bem como pela criação do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis).

LEIA MAIS

13/04/2012

Governador prestigia Defensoria e desapropria imóvel em Saquarema

A Defensoria Pública de Saquarema acaba de ganhar espaço próprio, graças à desapropriação de imóvel no município, segundo o Decreto 43545/12, do governador Sergio Cabral, publicado na quinta-feira, 12. A medida tem a finalidade de economizar recursos, uma vez que o aluguel não pode ser considerado investimento e a Defensoria Pública adquire 225 m² de espaço. O espaço em questão fica na Praça Santos Dumont, naquele município, e garantirá o conforto dos Defensores e assistidos.

LEIA MAIS

13/04/2012

Projeto dos depósitos judiciais avança no Senado

O Chefe de Gabinete da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Brasil, e a Defensora Pública Geral do Ceará, Andreá Coelho, reuniram-se, na quarta-feira, 11, com o senador José Pimentel, líder do governo no Senado e vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para explicarem o PLC 24/12, que trata da destinação dos rendimentos dos depósitos judiciais, e pedirem apoio na relatoria do projeto na comissão.

LEIA MAIS

13/04/2012

Iniciadas tratativas com a DPU para atuação na Justiça Eleitoral

Foram iniciadas as tratativas para viabilizar o convênio com a Defensoria Pública da União para atuação das Defensorias Estaduais na Justiça Eleitoral, em reunião realizada na sede DPU em Brasília, na quarta-feira, 11. O Chefe de Gabinete da Defensoria do Rio (Instituição que iniciou o debate em âmbito nacional), Fábio Brasil, e a Defensora Pública Geral do Ceará, Andréa Coelho, (que é a relatora do tema no Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais) conversaram com o Defensor Geral Fe

LEIA MAIS

13/04/2012

Sancionada lei que garante auxílio-saúde

Na tarde de quarta-feira, 11, na presença do Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, e do Secretário Chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, o governador Sérgio Cabral sancionou a lei que trata dos benefícios do auxílio-saúde para os defensores em atividade e aposentados, e da aquisição de livros pelo Centro de Estudos Jurídicos da Instituição.

LEIA MAIS

13/04/2012

Defensoria e TCM firmam convênio

Defensoria trata de elaboração de convênio para que o TCM repasse à Defensoria toda a tecnologia da informação utilizada no tribunal

LEIA MAIS

10/04/2012

Mais de 4 mil candidatos participam da prova do XXIV Concurso

O domingo, 1º, foi marcado pela primeira prova do XXIV Concurso para a Classe Inicial de Defensor Público. Cerca de 4.100 candidatos foram à Uerj para fazer o exame, que concedeu isenção para a ocupação do espaço. Mais de 400 pessoas Defensores Públicos e servidores colaboraram para a realização do concurso. O forte calor foi amenizado com a distribuição de água aos candidatos, oferecida pela Cedae. A prova teve duração de cinco horas.

LEIA MAIS

04/04/2012

Defensor Público Geral prestigia inauguração de Juizado da Violência Doméstica

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, participou da inauguração do 6º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no Fórum Regional da Leopoldina, na quarta-feira, 28.

LEIA MAIS

04/04/2012

Defensoria firma parceria com Prefeitura de Mangaratiba

A 1ª Subdefensora Geral, Celina Maria Bragança Cavalcanti, e o prefeito de Mangaratiba, Evandro Bertino Jorge, assinaram convênio, na segunda-feira, 26, que visa à cessão de funcionários e estagiários do município para atuarem na Defensoria Pública da cidade.

LEIA MAIS