Comunicação



06/02/2012

Defensoria na luta contra a intolerância religiosa

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, participou, na quinta-feira, 2, da cerimônia de instalação e posse dos membros do Grupo de Trabalho Permanente de Enfrentamento à Intolerância e Discriminação Religiosa para a Promoção dos Direitos Humanos. A Defensoria Pública faz parte do grupo, representada pelo subcoordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), Henrique Guelber.

LEIA MAIS

06/02/2012

Defensoria dialoga com Polícia Civil sobre atendimento a público LGBT

A coordenadora do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos (Nudiversis), Luciana da Mota, participou de reunião na segunda-feira, 30, em que a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, anunciou que travestis e transexuais poderão usar nomes sociais nos registros de ocorrência policial.

LEIA MAIS

06/02/2012

Núcleo de Direitos Humanos visita interior

O subcoordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), Henrique Guelber, e a defensora do núcleo Samantha Monteiro de Oliveira realizaram, na quinta e sexta-feiras, 26 e 27, visitas aos municípios de São João da Barra e Campos dos Goytacazes.

LEIA MAIS

06/02/2012

Defensoria realiza ações sociais na Rocinha e em Araruama

A Campanha Institucional Permanente da Defensoria integrou, no sábado, 28, o projeto Justiça em Ação, promovido na Rocinha pelo Tribunal de Justiça.

LEIA MAIS

06/02/2012

Defensoria obtém decisão que obriga matrícula de menores de 6 anos

A defensora pública da Vara de Família, Infância e Juventude de Bom Jesus do Itabapoana, Noroeste Fluminense, Suelange Geraldo Andrade Neres, por meio de ação civil pública, obteve decisão judicial que obriga instituições de ensino públicas e particulares a matricularem crianças no 1° ano do ensino fundamental, independentemente de haverem completado seis anos de idade até 31 de março do corrente ano letivo.

LEIA MAIS

06/02/2012

Defensor Público Geral recebe a mais alta condecoração da Polícia Militar

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, recebeu a Medalha Ordem do Mérito da Polícia Militar

LEIA MAIS

06/02/2012

Administração Superior prestigia abertura do ano legislativo

Defensor Geral integrou a mesa de abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa

LEIA MAIS

30/01/2012

Defensores se reúnem na Oficina de Ideias

Defensores Públicos da Região 2 (Niterói e adjacências) reuniram-se na sexta-feira, 27, para mais uma Oficina de Ideias, cujo objetivo é levantar e discutir as principais questões enfrentadas pela classe nos órgãos de atuação e formular enunciados que ajudem a padronizar o trabalho na Instituição.

LEIA MAIS

30/01/2012

Defensor Geral se encontra com secretário de Desenvolvimento Regional

Na quarta-feira, 25, o Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, se reuniu com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto. Em pauta, a doação de mais um terreno em São Gonçalo para a Defensoria Pública.

LEIA MAIS

26/01/2012

Defensoria do Rio abre concurso para ingresso na carreira, com cotas para negros e índios

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro abriu, nesta quinta-feira, 26, inscrições para o XXIV Concurso para a Classe Inicial de Defensor Público. É a primeira seleção para cargos de destaque com vagas reservadas para negros e índios (20%), em consonância com a lei estadual 6.067/2011, sancionada pelo governador Sergio Cabral em outubro do ano passado. Haverá também reserva de 5% para deficientes físicos. No total, serão preenchidas 27 vagas.

LEIA MAIS