Comunicação



10/01/2012

Defensor Geral dá posse a 108 novos servidores

Nesta segunda-feira, 9, o Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, deu posse a mais 108 servidores do primeiro concurso para o quadro da Defensoria Pública. Na cerimônia, realizada na sede, o Chefe Institucional dirigiu a palavra aos recém-empossados, dando as boas-vindas e parabenizando a todos pela aprovação no concurso, que foi extremamente difícil.

LEIA MAIS

09/01/2012

Defensor Geral visita presidente do Tribunal de Contas do Município

Na terça-feira, 3, o Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, e a 2ª. Subdefensora Geral, Maria Luiza de Luna, foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, Thiers Montebello. Presenteado com um exemplar do livro de gestão estratégica da Defensoria Pública do Estado, Thiers Montebello elogiou a forma como a iniciativa vem sendo conduzida e ressaltou que o TCM trilhou o mesmo caminho e hoje é uma instituição de excelência em administração pública.

LEIA MAIS

09/01/2012

Defensor Geral e Nuth realizam 1ª reunião do ano com lideranças comunitárias

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, e o coordenador do Núcleo de Terras e Habitação (Nuth), Francisco Horta Filho, se reuniram, na quinta-feira, 5, no auditório do 2º. andar da sede, com lideranças de comunidades atingidas pelas obras para a Copa do Mundo e Olimpíadas. A reunião, que ocorre toda última quinta-feira de cada mês, tratou de vários temas de interesse dos moradores dessas áreas.

LEIA MAIS

09/01/2012

Defensores comemoram concurso de remoção

Na quinta-feira, 5, os defensores comemoraram mais um concurso de remoção, no qual foram postos à disposição da categoria 33 órgãos, incluindo núcleos especializados. - Estamos implementando uma postura séria de movimentação eficiente e segura -, afirmou o Defensor Público Geral, que prevê a inclusão de mais 40 órgãos no próximo concurso de remoção, previsto para o final de janeiro.

LEIA MAIS

09/01/2012

Conselheiros Classistas tomam posse

Na segunda-feira, 2, às 11h, compareceram para tomar posse no Conselho Superior para o biênio 2012/2013 os Conselheiros Classistas titulares Luiz Inácio Araripe Marinho, Nilsomaro de Souza Rodrigues, Eliete Costa Silva Jardim, Maria de Fátima Abreu Dourado e Rômulo Souza de Araújo, e os Conselheiros Classistas suplentes Vladimir Jesus Laudadio de Lima e Mariano Menezes de Miranda Santos.

LEIA MAIS

05/01/2012

Defensoria começa a atender, na segunda-feira, dia 9, vítimas de acidente com catamarã

O Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Rio inicia, nesta segunda-feira, 9, o atendimento às vítimas do acidente com o catamarã Gávea 1, ocorrido em 28 de novembro. Um termo de ajustamento de conduta (TAC), assinado entre a Defensoria e a concessionária Barcas S.A. no último dia 20, permitirá o pagamento de indenização de até R$ 9 mil pela via administrativa.

LEIA MAIS

29/12/2011

Campanha de Natal da Defensoria distribui brinquedos em abrigo de Vila Isabel

A Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) entregou centenas de brinquedos a crianças e adolescentes do Abrigo Ayrton Senna, em Vila Isabel, no sábado, 24.

LEIA MAIS

27/12/2011

Defensoria conversa com comunidade Dona Marta

Na quinta-feira, 22, a pedido dos líderes comunitários, o Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, esteve no Morro Santa Marta, em Botafogo, para ouvir reivindicações da população local. As principais queixas foram falta de saneamento básico e de iluminação pública (embora os moradores paguem por ambos os serviços) e falta de investimentos na parte superior da comunidade.

LEIA MAIS

26/12/2011

Governador volta a elogiar a Defensoria Pública durante a reinauguração do Palácio Guanabara

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, participou, na quinta-feira, 15, da reinauguração do Palácio Guanabara. O evento contou com a presença dos secretários de Estado e do prefeito da capital, dentre outras autoridades. No início da cerimônia, o governador, destacou a importância da Defensoria Pública do Estado na defesa dos interesses dos menos favorecidos e acrescentou que é a Instituição é muito competente.

LEIA MAIS

26/12/2011

Conselho Superior aprova resoluções do Nudedh e do Nudem

O Conselho Superior aprovou, na quarta-feira, 13 e 14, minutas de resolução dos Núcleos de Defesa de Direitos Humanos (Nudedh) e de Defesa das Mulheres Vítimas de Violência (Nudem). A partir de 15 de março, quando foram designados relatores para as minutas de cada um dos núcleos especializados da Defensoria Pública, o Conselho se reuniu várias vezes ao mês, muito embora a legislação determine que os encontros podem ocorrer apenas a cada dois meses.

LEIA MAIS