Como mostrou a notícia do jornal O Globo​ desta segunda-feira (10), os defensores públicos que compõem o Grupo de Trabalho de Políticas Públicas sobre Drogas da Defensoria do Rio de Janeiro assinaram nota técnica que visa avançar o debate sobre a determinação de critérios objetivos para diferenciar legalmente usuários e traficantes de drogas ilícitas.

Coordenada pelo Instituto Igarapé​, a nota foi assinada por especialistas das áreas médica, jurídica e criminal e enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), que, na próxima quinta-feira (13), irá julgar a constitucionalidade do artigo 28 da Lei de Drogas, que prevê punições para quem adquire, guarda, transporta ou traz consigo drogas para consumo pessoal.

Além do defensores, assinaram também os ex-ministros, José Gomes Temporão (Saúde) e Paulo Vannuchi (Direitos Humanos), o coordenador da “Pesquisa nacional sobre o uso de crack”, Francisco Inácio Bastos, entre outros especialistas.

Confira abaixo os defensores que assinaram e leia aqui a nota técnica na íntegra.

  • André Luis Machado de Castro, defensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro.
  • Daniella Vitagliano, defensora pública do Estado do Rio de Janeiro e membro do Grupo de Trabalho de Políticas Públicas sobre Drogas da Defensoria do Rio de Janeiro.
  • Daniel Lozoya, defensor público do Estado do Rio de Janeiro e membro do Grupo de Trabalho de Políticas Públicas sobre Drogas da Defensoria do Rio de Janeiro
  • Daniel Nicory, defensor público do Estado da Bahia e membro do RPL.
  • Emanuel Queiroz Rangel, defensor público e membro do Grupo de Trabalho de Políticas Públicas sobre Drogas da Defensoria do Rio de Janeiro.
  • Pedro Carrielo, defensor público e membro do Grupo de Trabalho de Políticas Públicas sobre Drogas da Defensoria do Rio de Janeiro
  • Ricardo André Souza, defensor público e membro do Grupo de Trabalho de Políticas Públicas sobre Drogas da Defensoria do Rio de Janeiro
  • Rodrigo Baptista Pacheco, 2º subdefensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro.

 



VOLTAR