Nesta segunda-feira (20), após uma semana de ambientação, os novos servidores da Defensoria Pública iniciaram suas atividades nos órgãos de atuação para os quais foram designados. Nos locais em que já havia servidor haverá uma semana de transição para garantir a adaptação dos novos colaboradores às atividades rotineiras dos órgãos.

No próximo dia 27, os servidores que tiveram êxito em alterar suas designações no último concurso – e que agora realizam a necessária transição com seus novos colegas – chegarão aos seus novos órgãos.

A ambientação aconteceu na Sede Administrativa, onde os novos servidores participaram de encontros e palestras organizados pelo CEJUR e pela Diretoria de Recursos Humanos (acesse o cronograma e ementas). Além do conhecimento acerca dos órgãos e setores administrativos e orientações funcionais, houve uma capacitação prática sobre as principais áreas de atuação da Defensoria Pública e suas rotinas mais frequentes, além de visita à sede operacional do Menezes Cortes e distribuição de farto material de apoio, como apostilas, cartilhas, resoluções e modelos utilizados nos órgãos.

Para os servidores que, com a alteração de designação, mudaram de área de atuação, estão disponibilizadas as palestras temáticas (cível/órgãos e sucessões – família – plantão e saúde – criminal – CRC), através da plataforma de ensino à distância da FESUDEPERJ (clique aqui), devendo preencher o cadastro e aguardar a liberação do acesso ao material.

Atenciosamente,

Secretaria Geral e Diretoria de Capacitação de Servidores e Estagiários do Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR)​



VOLTAR