A última semana da Defensoria Pública do Estado do Rio foi bem agitada. Veja abaixo os principais destaques:

Defensoria inaugura sede em Itaboraí:

O defensor público-geral, André Luís Machado de Castro, e o secretário-chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola, participaram da inauguração das novas instalações dos Núcleos de Primeiro Atendimento de Itaboraí, que também abrangem o município vizinho de Tanguá. Clique aqui e saiba mais.

Novos servidores são empossados e fazem curso de ambientação:

A turma de 19 novos servidores que tomou posse na segunda-feira (13) realizou um curso de ambientação de quatro dias nas dependências da Defensoria Pública do Rio. Confirma mais informações aqui.

Indenização para vítimas de acidente com a Barca:

O secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório, e o defensor público-geral, André Luís Machado de Castro, se reuniram com representantes da CCR Barcas para definir as linhas do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e, dessa maneira, garantir indenização aos passageiros envolvidos no acidente com a embarcação Boa Viagem, que aconteceu nesta quarta-feira (15). Veja detalhes aqui.

Habeas Corpus preventivo contra condução de usuário de drogas à delegacia:

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro deu entrada nesta terça-feira (14) em ação de Habeas Corpus coletivo e preventivo, com pedido de liminar e de salvo-conduto, para impedir a condução do usuário de drogas à delegacia de polícia. A notícia foi veiculada em diversos jornais. Saiba mais aqui.

Pelo fim da revista vexatória nos presídios:

Na terça-feira (14), o Tribunal de Justiça deferiu o pedido de amicus curiae da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro na ação de inconstitucionalidade interposta pelo deputado estadual Flavio Nantes Bolsonaro, questionando a Lei n. 7.011/2015. Veja aqui como foi.

Defensoria e Fluminense firmam parceria pela Educação e Cidadania:

O jornalista Fernando Molica publicou na sua coluna no Jornal O Dia sobre a parceria que a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro fez com o Fluminense Football Club para promover Educação e Cidadania para os jovens atletas do clube de Laranjeiras. Conheça aqui um pouco mais sobre essa parceria inédita.

Defensoria vai pedir indenização à família de vítima de latrocínio em estação de metrô:

Como foi noticiado no jornal O Dia, o coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), o defensor público Fábio Amado, irá representar e defender a família do auxiliar de serviços gerais, Alexandre de Oliveira, vítima de latrocínio dentro da estão de metrô Uruguaiana, na sexta-feira (10). Saiba mais informações aqui.

25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente:

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 25 anos nesta segunda-feira (13) e a Defensoria Pública do Rio celebrou com a exposição de diversificadas teses jurídicas durante o V Congresso de Defensores Públicos da Infância e Juventude. O evento foi promovido pela Defensoria Pública do Rio e reuniu defensores públicos de todo o país. Veja como foi aqui.

A Defensoria faz parceria para promover curso de mediação para defensores:

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro assinou nesta terça-feira (14) contrato com as empresas ISA-ADRS e Mediare para oferecer curso de mediação de conflitos a defensores públicos e servidores. É mais uma iniciativa do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), em parceria com a Fundação Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesuderj). Conheça detalhes aqui. 



VOLTAR