Comunicação



05/11/2009

3º Diagnóstico da Defensoria Pública é tema de painel no segundo dia do VIII Congresso Nacional dos Defensores Públicos, em Porto Alegre

Sob o tema Defensoria Pública: passaporte essencial à cidadania, o VIII Congresso Nacional dos Defensores Públicos, que acontece em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, entrou hoje em seu segundo dia. À tarde, aconteceram vários painéis, entre ele o painel que, entre 14h e 16h, discutiu o tema 21 anos de Defensoria Pública na Constituição Federal.

LEIA MAIS

04/11/2009

Adolescente

Amanhã, quinta-feira, 15 de outubro, acontece no Plenário Teotônio Villela, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, audiência pública que irá debater Não à Redução da Maioridade Penal. A iniciativa é da Comissão da Criança e do Adolescente. O evento faz parte da semana de Mobilização Nacional pelo Direito de Defesa.

LEIA MAIS

03/11/2009

Defensores públicos se reúnem em congresso em Porto Alegre

Começa nesta terça-feira, 03, em Porto Alegre, e vai até o dia 6, o VIII Congresso Nacional dos Defensores Públicos. O evento será aberto logo mais à noite, e tem por objetivo desenvolver ações integradas entre os membros das defensorias públicas, visando a implementação de políticas que possam garantir, qualificar e ampliar cada vez mais o atendimento jurídico em todas as instâncias da Justiça.

LEIA MAIS

28/10/2009

Ação civil pública

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e a Defensoria Pública da União entraram com ação civil pública na Justiça Federal do Rio de Janeiro para obrigar o Ministério da Saúde a incluir a vacina anti-varicela (contra a catapora) no calendário oficial de vacinação do Brasil. Atualmente, a vacina é vendida ou aplicada na rede privada, não sendo aplicada em postos de saúde.

LEIA MAIS

28/10/2009

São João da Barra pede que Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro estenda projeto de regularização fundiária para o município

A prefeita Carla Machado, de São João da Barra, no Norte Fluminense, solicitou do defensor público geral do estado do Rio de Janeiro, José Raimundo Batista Moreira, que se estenda o trabalho da Coordenadoria de Regularização Fundiária e Segurança da Posse da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro para aquele município. Segundo Carla Machado, São João da Barra tem cerca de 600 famílias ameaçadas de serem desalojadas por conta do grande projeto portuário que vai se instalar no município.

LEIA MAIS

28/10/2009

Força Nacional da Defensoria Pública em Execução Penal começa a ouvir presos em Ribeirão das Neves

Os trabalhos da Força Nacional da Defensoria Pública em Execução Penal nos presídios de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais - coordenados pelo 1º subdefensor público geral do Estado do Rio de Janeiro - Líbero Atheniense Teixeira Junior, se encerram em três dias.

LEIA MAIS

22/10/2009

Depois do Rio, Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro quer levar cidadania às escolas de Niterói

A experiente atuação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro em levar cidadania para as escolas cariocas, com a assinatura de convênio com a Secretaria Municipal de Educação, por meio da campanha permanente Cidadania, eu defendo, atravessa a ponte e chega a Niterói.

LEIA MAIS

19/10/2009

Governo do Rio cede andar do Menezes Cortes para abrigar órgãos da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro

Foi assinado na manhã desta sexta-feira, 16, na sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, termo de cessão de uso de encargos entre a Defensoria Pública e o governo do Estado do Rio de Janeiro, no qual a Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio de Janeiro (Coderte) cede à Defensoria Pública o 13º andar do Edifício-Garagem Menezes Cortes.

LEIA MAIS

19/10/2009

Força Nacional

O 1º subdefensor público geral da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e coordenador da Força Nacional da Defensoria Pública em Execução Penal, Líbero Atheniense Teixeira Junior, dará inicio, nesta segunda-feira, 19, na sede da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, a primeira reunião operacional com os 42 defensores públicos que compõem a Força Nacional.

LEIA MAIS

16/10/2009

Palestra Cejur

Os professores-doutores Enrique Del Percio e Rodolfo Maria Lanza, da Universidad Nacional de Lomas de Zamora (UNLZ), da Argentina, falam sobre acesso à Justiça e reformas processuais, com enfoque nos países do Mercosul, nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, às 14h, no auditório Defensor Público Sílvio Roberto Mello Moraes, na sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Avenida Marechal Câmara 314, segundo andar, Centro, Rio de Janeiro).

LEIA MAIS