A coordenadora do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis), Luciana Mota, e a defensora pública do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), Carla Beatriz Maia, com o apoio de servidores e estagiários da Instituição, prestaram atendimento jurídico aos participantes da 18ª Parada do Orgulho LGBT, realizada domingo, 13, em Copacabana. 
 
 
“Esse é o terceiro ano consecutivo em que a Defensoria marca presença no evento, colocando toda a estrutura do Nudiversis à disposição dos participantes da parada. Em três anos, mudaram as demandas. Na primeira vez em que participamos, havia muitas dúvidas sobre união estável. Agora, a procura é por informação sobre casamento e adoção”, disse a defensora Luciana Mota. 
 
 
A Defensoria Pública manteve uma tenda na área de serviços da parada, onde ficaram concentrados os demais órgãos públicos, como a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da prefeitura. O Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, e a 1ª Subdefensora Geral, Maria Luiza de Luna, compareceram à tenda da Instituição.
 
 


VOLTAR