No seu primeiro mês de atendimento à população da Rocinha, a Defensoria Pública orientou juridicamente mais de mil pessoas. O Núcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Complexo Esportivo da Comunidade, que fica na Rua Bertha Lutz, 85.

Os serviços mais procurados são assistência jurídica para ingressar na Justiça com pedidos de pensão alimentícia, divórcio e com demandas relativas ao Direito do Consumidor. Somadas a elas, estão as solicitações de gratuidade para obtenção de 2ª via de identidade e habilitação para casamento. As certidões de distribuidores criminais, conhecidas como Nada Consta, também registram grande procura.

Para evitar filas, o atendimento do núcleo é agendado pelo telefone 129. A ligação é gratuita, tanto de telefone fixo quanto de celular.

“Queremos atrair cada vez mais os moradores para solucionar os problemas. Ficamos satisfeitos com o número de assistidos no Núcleo da Rocinha. Isso mostra que realizamos um trabalho profissional de respeito e confiança”, analisou o defensor público geral do Estado, Nilson Bruno Filho.


VOLTAR