Comunicação



17/05/2013

Defensoria participa do lançamento da Campanha de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa

A Defensoria Pública esteve presente no Encontro Nacional de Defensores Públicos, Promotores de Justiça e Delegados de Polícia que atuam no enfrentamento à violência contra a Pessoa Idosa, bem como no lançamento da Campanha de Enfrentamento à Violência contra esta população, realizado em Brasília, na quinta-feira, 15.

LEIA MAIS

17/05/2013

Defensoria participa de reunião da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo

O Coordenador do Núcleo de Terras e Habitação, Francisco Horta Filho, participou, na terça-feira, 14, de reunião da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Centro do Rio.

LEIA MAIS

17/05/2013

Ouvidoria adota novo sistema de informática

A partir da segunda-feira, 13, entrou em funcionamento o novo sistema de informática da Ouvidoria Geral. O software integra os dados do atendimento telefônico (0800-282-2279) e do preenchimento do formulário disponível no site da Ouvidoria.

LEIA MAIS

17/05/2013

Defensores recebem Medalha da Amizade da Polícia Civil

A Ouvidora Geral, Darci Burlandi, o Coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, Henrique Guelber, e o Subcoordenador do Núcleo, Eduardo Newton, foram agraciados com a Medalha da Amizade, em comemoração aos 205 anos da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

17/05/2013

Resolução do CNJ simplifica casamento homoafetivo

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) editou na terça-feira, 14, mas só publicou ontem, dia 16, uma resolução no sentido de que os cartórios não podem mais se negar a receber habilitação e celebração de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

LEIA MAIS

17/05/2013

Fala Defensor aborda convênio entre Defensoria, Firjan e Sebrae nas UPPs

O programa FALA DEFENSOR desta semana apresenta a segunda parte da entrevista que aborda o convênio entre Defensoria, Firjan e Sebrae para assistência jurídica, qualificação profissional e orientação para gestão de negócios aos microempreendedores, em áreas que estão ocupadas pelas UPPs, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

17/05/2013

Comemoração do Dia do Defensor

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, sob a administração do Defensor Geral, Nilson Bruno Filho, comemorou, nesta sexta, 17 de maio, o Dia do Defensor, cuja data oficial é no domingo, 19. O evento aconteceu na sede do Jockey Club do Brasil e contou com a presença de diversos colegas, além de autoridades como a Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi; do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; o Ministro aposentado do STJ, Carlos Fernando Mathias;

LEIA MAIS

17/05/2013

Defensoria e Assistência Social assinam termo de cooperação para atender vítimas de racismo

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, assinou, na segunda-feira, 13, Termo de Cooperação Técnica entre a Defensoria e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos para assistência às vítimas de crimes de racismo e intolerância religiosa contra as religiões de matriz africana e injúria racial. A assinatura ocorreu no Ato Solene "13 de maio – 125 anos da Abolição com Reflexão e Resistência Negra", realizado no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara.

LEIA MAIS

10/05/2013

Defensores dos JECs e dos Núcleos de 1° Atendimento debatem trabalho nos Juizados

A Administração Superior promoveu, nesta sexta-feira, 10, mais uma reunião de trabalho para tratar da atuação da Defensoria nos Juizados Especiais Cíveis (JECs), desta vez, com os Defensores Públicos Titulares e Designados dos JECs e dos Núcleos Cíveis de 1° Atendimento de todas as comarcas do estado. Os Defensores apresentaram as dificuldades enfrentadas na prestação jurisdicional.

LEIA MAIS

10/05/2013

Fala Defensor aborda convênio entre Defensoria, Firjan e Sebrae nas UPPs

No programa FALA DEFENSOR desta semana, o 2º Subdefensor Geral, Fábio Brasil, vai falar sobre o convênio que garantirá assistência jurídica, qualificação profissional e orientação para gestão de negócios aos microempreendedores, em áreas que estão ocupadas pelas UPPs, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS