Comunicação



14/06/2013

Nuspen participa de ação social voltada aos egressos do sistema penitenciário

Os Defensores Públicos do Núcleo do Sistema Penitenciário (Nuspen) atenderam os egressos do sistema penitenciário e seus familiares na II Ação Pró-Egresso, realizada nesta quarta-feira, 29, no Patronato Magarinos Torres, em Benfica.

LEIA MAIS

14/06/2013

Defensoria lançará edital para concurso do quadro de apoio em até 60 dias

A Administração Superior comunica que vai ampliar seu quadro de pessoal, por meio da abertura de um novo concurso, cujo edital será divulgado em até 60 dias. O certame irá prover 311 vagas distribuídas para os cargos de Técnico Superior Jurídico; Técnico Superior Especializado e Técnico Médio da Defensoria, respectivamente em 251, 50 e 10 vagas.

LEIA MAIS

14/06/2013

Cdedica acompanha entrega de equipamentos para Conselhos Tutelares

A subcoordenadora do Sistema Protetivo do Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica), Daniela Calandra, e a defensora pública Eufrásia Souza participaram, na quarta-feira, 12, do III Encontro Nacional da Agenda de Convergência para os Grandes Eventos, na sede da Prefeitura do Rio.

LEIA MAIS

07/06/2013

Defensoria Pública é destaque na Redação de Vidro do Jornal Extra

Nesta sexta-feira, 7, a Defensoria Pública teve destaque no quinto dia da Redação de Vidro do Jornal Extra, instalada na Praça XV. O Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, conheceu as instalações e foi bem recebido pelo Diretor-executivo de Unidades Populares da Infoglobo, Luiz André Alzer, e pelo Diretor de Redação do Extra, Octávio Guedes.

LEIA MAIS

07/06/2013

Fala Defensor destaca estudo sobre população de rua

Estudo do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) sobre o perfil da população de rua é destaque no programa Fala Defensor. Na primeira parte do programa, que vai ao nesta semana, a subcoordenadora do núcleo, Juliana Moreira, e a defensora Isabela Menezes abordam os principais pontos do mapeamento, em especial as características das pessoas que vivem nas ruas. As Defensoras também explicaram como foi realizado o trabalho do núcleo nos abrigos.

LEIA MAIS

07/06/2013

Catedrático da Universidade de Coimbra ministra palestra na sede da Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Na próxima sexta-feira, dia 14, o professor catedrático de Direito da Universidade de Coimbra, José Joaquim Gomes Canotilho, estará na sede da Defensoria Pública do Rio para proferir a palestra "Garantias e Direitos Individuais". O evento começa às 10h, no auditório da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj).

LEIA MAIS

07/06/2013

Estudantes acompanham palestras sobre serviços da Defensoria Pública

A IX Mostra de Estágio da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) foi realizada entre os dias 4 e 6, no Campus Maracanã, e contou com a participação da Defensoria Pública. No primeiro dia do evento, a coordenadora de Estágio Forense, Daniele Duarte Sambugaro, ministrou palestra para os estudantes, em que explicou a importância da Defensoria Pública e de se estagiar na Instituição para o currículo e a formação dos alunos de Direito.

LEIA MAIS

07/06/2013

Defensoria Pública participa de inauguração da 33ª UPP

A ouvidora, Darci Burlandi, e a chefe de gabinete, Daniele Nogueira, representaram a Defensoria Pública na cerimônia de inauguração da 33ª UPP do Estado, que completa o denominado “cinturão de segurança” do maciço que liga as regiões da Tijuca, na Zona Norte, e a Zona Sul. A nova UPP contará com 232 policiais militares e beneficiará 4,5 mil moradores das comunidades Cerro-Corá, Guararapes, Vila Cândido, Coroado e Julio Otoni.

LEIA MAIS

29/05/2013

CRC do Rio treina servidores de Tocantins

Os supervisores da Central de Relacionamento com o Cidadão da Defensoria Pública de Tocantins (CRC-TO) estiveram no Rio de Janeiro entre os dias 24 e 27 de maio para um treinamento com a equipe da CRC-RJ. Participaram a Coordenadora da CRC-RJ, Adriana Quinhões; e os Supervisores da CRC-TO, Vinicius Nascimento, Anna Luisa Batista e Rafaella Freitas.

LEIA MAIS

29/05/2013

Defensor Geral do Amapá visita Defensoria do Rio

Na terça-feira, 27, o Defensor Público Geral do Estado do Amapá, Ivanci Magno de Oliveira, o Subdefensor Geral do Estado, Rivaldo Valente Freire, além do Defensor Público também daquele Estado, Henrique Ribeiro, realizaram visita à sede da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS