Comunicação



12/07/2013

Nudecon realiza palestra com Dr. Finanças para orientar superendividados

Na quarta-feira, 10, o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) promoveu um encontro entre assistidos pela Comissão de Superendividados e o Gerente de Controle e Registro do Rioprevidência, Marcelo Fresteiro Dias Ferreira que, na pele do Dr. Finanças, ministrou a palestra Finanças Pessoais – Administre o seu dinheiro da melhor forma. O evento, realizado no auditório da Sede Operacional Menezes Cortes, nse insere na programação da Campanha Institucional "Defensoria de mãos dadas com o consumidor"

LEIA MAIS

05/07/2013

Defensoria Pública do Rio apresenta estudo de população de rua durante seminário em Brasília

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, representada pelo 2º Subdefensor, Fábio Brasil, e pelo coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), Henrique Guelber, participou do Seminário Brasil – União Europeia para Promoção e Proteção dos Direitos da População em Situação de Rua, realizado nos dias 2 e 3, em Brasília.

LEIA MAIS

05/07/2013

Informativo Eletrônico já está disponível no portal DPGE

Todos os defensores públicos poderão ler o Informativo Eletrônico com as notícias da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro nesta página, no acesso restrito do Defensor.

LEIA MAIS

28/06/2013

Seminário destaca importância da Defensoria Pública na promoção dos direitos LGBT

A sociedade brasileira está vivenciando um novo modelo de família que quebra paradigmas e apresenta novos núcleos familiares. É nesse contexto e comemorando dois anos de criação do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos (Nudiversis) que a Defensoria Pública realizou o seminário “A Diversidade Sexual e seus Reflexos na Família e no Direito”, nesta sexta-feira, 28, Dia Mundial do Orgulho Gay.

LEIA MAIS

28/06/2013

Comandante do Corpo de Bombeiros homenageia Defensor Geral com Ordem do Mérito

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, em solenidade como parte das comemorações dos 157 anos da corporação, homenageou com a Ordem do Mérito de Bombeiro Militar Grau Grande Oficial o Defensor Geral, Nilson Bruno Filho, na quarta-feira, 26, no Quartel Central, na Praça da República, no Centro do Rio.

LEIA MAIS

28/06/2013

Fala Defensor apresenta segunda parte do programa sobre campanha voltada ao consumidor

O Fala Defensor da semana apresenta a segunda parte do programa sobre a Campanha Institucional 2013-2014, “Defensoria de mãos dadas com o consumidor”. Nesta edição, as defensoras públicas Alessandra Bentes e Larissa Davidovich falam da utilização consciente do crédito e das formas de prevenção ao superendividamento. Além disso, contam por que o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) tem se destacado no atendimento aos superendividados.

LEIA MAIS

14/06/2013

Fala Defensor apresenta a 2ª parte do estudo sobre população de rua

Nesta semana, o Fala Defensor apresenta a segunda parte do programa que abordou o estudo do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) sobre a população de rua. A subcoordenadora do Nudedh, Juliana Moreira, e a defensora Isabela Menezes contam qual foi a estrutura encontrada nos abrigos visitados pelo núcleo e pela Campanha Permanente.

LEIA MAIS

14/06/2013

Administração Superior do Rio participa da posse do Defensor Geral de Mato Grosso do Sul

O Defensor Geral, Nilson Bruno Filho, e o 2º Subdefensor Geral, Fábio Brasil, estiveram presentes na cerimônia de posse do Defensor Público Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Andre Defante, que aconteceu na terça-feira, 11. A solenidade foi realizada no Plenário do Tribunal Pleno do Palácio da Justiça Desembargador Leão Neto do Carmo. Paulo Andre Defante vai exercer o segundo mandato durante o biênio 2013/2015.

LEIA MAIS

14/06/2013

Canotilho destaca importância da Defensoria para preservação dos direitos individuais

A importância de resguardar os direitos e garantias individuais na atualidade foi o tema abordado pelo professor catedrático da Universidade de Coimbra, José Joaquim Gomes Canotilho, em palestra proferida nesta sexta-feira, 14, no auditório da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj).

LEIA MAIS

14/06/2013

Defensoria presente em Encontro Nacional das Ouvidorias do Sistema Penitenciário

A ouvidora geral, Darci Burlandi, e a chefe de gabinete, Daniele Nogueira, participaram do III Encontro Nacional das Ouvidorias do Sistema Penitenciário, em Brasília, na quarta e quinta-feiras, 12 e 13. Na oportunidade, Darci Burlandi explicou como é feita a escolha do ouvidor na Defensoria Pública do Rio de Janeiro. O representante da Controladoria Geral da União presente ao evento manifestou opinião de que o modelo adotado pela DPGE-RJ é o ideal.

LEIA MAIS