Comunicação



09/04/2013

Defensora do Nudecon comenta novas medidas em favor dos consumidores

A subcoordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor, Patrícia Cardoso, comenta, em entrevista a Globo News, novas medidas do governo federal que conferem mais poder aos Procons e às agências reguladoras.

LEIA MAIS

08/04/2013

Jornal Extra publica matéria sobre serviço 129 da Defensoria Pública

O Jornal Extra publicou matéria sobre a Central de Relacionamento com o Cidadão 24 horas, que presta informações pelo tridígito 129. A ligação é gratuita de qualquer ponto do Estado do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

08/04/2013

Defensoria de Pernambuco no Fala Defensor

O Fala Defensor desta semana aborda o tema Gestão Estratégica, sob a ótica das experiências da Defensoria Pública do Rio de Janeiro e da Defensoria Pública de Pernambuco. Os entrevistados são o Defensor Público Geral do Estado do Rio de Janeiro, Nilson Bruno Filho, e a Defensora Geral de Pernambuco e então Presidente do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), Marta Freire. O programa trata também da parceria existente entre as duas Instituições.

LEIA MAIS

08/04/2013

Defensoria do Rio na Força Nacional em Santa Catarina

Os defensores públicos do Núcleo do Sistema Penitenciário (Nuspen) Thaís de Moura Souza e Lima, Leonardo Guida e Leonardo Meriguetti Pereira representarão a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro na Força Nacional da Defensoria Pública em Execução Penal que, de 8 a 19 de abril, analisará a situação dos detentos de Santa Catarina, alvo de dezenas de ataques no início do ano.

LEIA MAIS

08/04/2013

Defensoria do Rio prestigia 18 anos da DPU

A solenidade contou com a presença de autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo

LEIA MAIS

05/04/2013

Fala Defensor sobre sistema penitenciário

O Fala Defensor desta semana reprisará a edição que aborda a atuação do Núcleo do Sistema Penitenciário, tratando de temas como o subregistro de presos. Os entrevistados são o coordenador e o subcoordenador do núcleo, Felipe Almeida e Alexandre Inglez. O programa vai ao ar no domingo, 31, às 16h30, na TV Justiça, e será reapresentado na quinta-feira, 4,, às 5h e no sábado, 6, às 6h.

LEIA MAIS

04/04/2013

Defensoria Pública cadastra desabrigados das chuvas de Niterói e São Gonçalo

Os defensores públicos Francisco Horta, João Henrique Vianna Rodrigues e Darci Burlandi conversam com desabrigados

LEIA MAIS

03/04/2013

Defensor Geral fala do atendimento à população, pelo 129, na Rádio Tupi

O Defensor Público Geral do Estado do Rio de Janeiro, Nilson Bruno Filho, concedeu entrevista à Rádio Tupi, no programa Show da Manhã, com o apresentador Clóvis Monteiro. A participação do Defensor Geral foi ao ar na terça-feira, 02, e abordou, principalmente, o serviço inédito de atendimento 24h por dia pelo número 129, realizado pela Central de Relacionamento com o Cidadão da DPGE/RJ.

LEIA MAIS

27/03/2013

Defensoria prestigia posse da nova diretoria da Anoreg/RJ

A Defensoria Pública, por meio da chefe de gabinete, Daniele Nogueira, marcou presença na posse do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio de Janeiro (Anoreg/RJ), Carlos Firmo, eleito para o biênio 2013-2014, e da nova diretoria da entidade. A cerimônia foi realizada na segunda-feira, 25, no Paço Imperial, no Centro, e contou com a participação de desembargadores, juízes, dentre outros representantes do Poder Judiciário, notários e registradores.

LEIA MAIS

27/03/2013

Defensoria Pública presente na Ação Global em Duque de Caxias

A Defensoria Pública participou de mais uma edição da Ação Global, realizada no domingo, 24, no Ciep Monteiro Lobato, no município de Duque de Caxias. Cerca de 700 pessoas compareceram ao estande da Defensoria Pública e contaram com os serviços gratuitos de orientação jurídica e emissão de ofícios para 2ª via de documentação civil. Um dos objetivos da iniciativa foi oferecer serviços às vítimas das chuvas, em Xerém.

LEIA MAIS