Comunicação



04/02/2013

Divulgado resultado da consulta sobre Ouvidoria

O resultado da consulta aos defensores públicos acerca do modelo de Ouvidoria a ser adotado pela Defensoria Pública foi divulgado na segunda-feira, 21, em sessão do Conselho Superior. A pesquisa online, voluntária e inédita, realizada entre 19 de dezembro e 18 de janeiro, contou com a participação de 496 defensores públicos.

LEIA MAIS

04/02/2013

Defensoria recebe doação de dois ônibus do TJ-RJ

A Defensoria Pública recebeu, na quarta-feira, 25, a doação de dois ônibus, ano 2003/2004, do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) e que serão destinados ao trabalho da Justiça Itinerante. O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, agradeceu ao presidente do TJ-RJ, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, a iniciativa e ressaltou que a gestão do desembargador mostrou que a Administração Pública pode atuar em parceria. Já o presidente do TJ-RJ lembrou que a união das duas instituições nunca esteve só no papel.

LEIA MAIS

04/02/2013

Inaugurada Sala de Estudos no Menezes Côrtes

Na quarta-feira, 30, foi inaugurada a Sala de Estudos da Sede Operacional Menezes Côrtes, no Centro. O local recebeu o nome da defensora Lucíola Bela Duarte Coelho, falecida em agosto de 2011. O filho da homenageada, o juiz Andre Luiz Duarte Coelho, agradeceu a lembrança, pois “o nome da mãe ficará registrado na história da Defensoria Pública”.

LEIA MAIS

04/02/2013

Defensor Geral representa Instituição na posse da presidenta do TRE-RJ

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, prestigiou a posse da desembargadora Letícia de Farias Sardas, primeira mulher eleita para a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada na quinta-feira, 31, no plenário do Tribunal de Justiça, onde o desembargador Luiz Zveiter transmitiu o cargo para a nova presidenta.

LEIA MAIS

04/02/2013

Conselho Nacional da Defensoria Pública será objeto de audiência pública

O Conselho Nacional da Defensoria Pública está em vias de ser implantado no âmbito do Congresso Nacional (PEC 525/10) e conta com o apoio do Ministério da Justiça. Sendo assim, visando iniciar a discussão sobre o modelo a ser adotado, composição, bem como a necessidade da sua criação, agendamos Audiência Pública para o dia 22 de fevereiro de 2013.

LEIA MAIS

04/02/2013

Nudiversis participa de atividades do Dia da Visibilidade Trans

O Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis) participou na terça-feira, 29, da celebração do Dia da Visibilidade Trans, na sede da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos. O evento marca o lançamento de campanha que visa ao fim do preconceito e discriminação contra travestis e transexuais.

LEIA MAIS

04/02/2013

Fala Defensor sobre crianças e adolescentes

O programa Fala Defensor desta semana traz a segunda parte da edição sobre a atuação da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica). As entrevistadas são as coordenadora e subcoordenadora do órgão, Vanessa Gaio e Daniela Calandra. O programa vai ao ar aos domingos, às 16h30, na TV Justiça, e é reapresentado às quintas-feiras às 5h e aos sábado às 6h.

LEIA MAIS

29/01/2013

Defensoria inaugura sala do Conselho Superior

Foi inaugurada na sexta-feira, 25, a Secretaria do Conselho Superior, localizada em uma sala exclusiva, no 2º andar da Sede. O espaço será destinado ao uso pelos membros conselheiros, para reuniões, bem como para guarda e arquivamento de processos e documentos, e conta com uma secretária para o trato dos assuntos do Colegiado, a servidora Diana Caldas Carvalhedo.

LEIA MAIS

28/01/2013

Menezes Côrtes ganha Sala de Estudos na próxima quarta-feira

Todos os colegas estão convidados para a inauguração da Sala de Estudos Defensora Pública Lucíola Bela Duarte Coelho, na sede operacional Menezes Côrtes, no TGMC, que acontecerá na quarta-feira, 30, às 16h.

LEIA MAIS

28/01/2013

Defensoria terá assento em gabinete de gestão integrada para segurança de Niterói

A Defensoria Pública terá assento no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), criado na quinta-feira, 24, com o objetivo de planejar e executar ações visando aumentar e garantir a segurança da população local. Também farão parte do gabinete a Guarda Municipal, as Polícias Militar, Civil, Federal e a Rodoviária Federal.

LEIA MAIS