Comunicação



10/12/2012

Defensores do Rio e do Pará trocam experiências sobre tecnologia da informação

A 2ª Subdefensora Pública Geral, Maria Luiza de Luna; a Diretora Geral de Tecnologia da Informação, Darci Burlandi Cardoso; o Coordenador de Sistemas e Informação, Sérgio Castro; e o Assessor de Informática, George Gunstensperger, visitaram a Defensoria do Pará, nos dias 29 e 30 de novembro, para conhecer os projetos de tecnologia da informação desenvolvidos pela instituição.

LEIA MAIS

03/12/2012

Nudem comemora 15 anos em evento para assistidas e com lançamento de cartilha

Os 15 anos do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência Doméstica (Nudem) mereceram quatro dias de comemoração, ao longo dos quais as mulheres que estiveram no núcleo, no Centro do Rio, entre segunda e quinta-feira, participaram de rodas de conversas e assistiram vídeos sobre o ciclo da violência, além de receberem dicas sobre estética e saúde feminina.

LEIA MAIS

03/12/2012

Subcoordenador do Nuspen presente em evento no MP/RJ

Na quinta-feira, 29, o subcoordenador do Núcleo de Sistema Penitenciário (Nuspen), Alexandre Inglez, representou a Defensoria Pública na abertura do 1º Congresso do Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil, realizado na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro, e que teve como tema o Sistema Prisional e Política Criminal: O Papel do Ministério Público.

LEIA MAIS

03/12/2012

Nudecon presente em evento da DPU sobre superendividamento

A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Larissa Davidovich, participou, na quarta-feira, 28, do I Seminário do Direito do Consumidor da Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro, cujo tema foi Consumidor Superendividado: Desafios para a Prevenção e Tratamento. A colega discorreu sobre Iniciativas para o Tratamento do Superendividamento.

LEIA MAIS

03/12/2012

Defensoria participa da vitória dos royalties

A presidente Dilma Rousseff vetou parcialmente o projeto que muda as regras da distribuição dos royalties de petróleo, resguardando os contratos já estabelecidos, uma das reivindicações do Estado do Rio de Janeiro. Na segunda, 26, defensores públicos e servidores haviam marcado presença na manifestação em defesa dos royalties, no ato Veta, Dilma. O grupo percorreu a Avenida Rio Branco até a Cinelândia com uma faixa que identificava a Instituição.

LEIA MAIS

03/12/2012

Inaugurado consultório odontológico para servidores

Foi inaugurado, na sexta-feira, 30, o consultório odontológico da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. O atendimento aos servidores será feito pelo cirurgião-dentista, 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Augusto Bessa.

LEIA MAIS

03/12/2012

Fala Defensor é sobre atendimento à população de rua

O Fala Defensor desta semana é a primeira parte da edição sobre a atuação da Defensoria no atendimento à população de rua. Os entrevistados são os subcoordenadores do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), Eduardo Januário Newton e Juliana Moreira Mendonça. O programa vai ao ar no domingo, 2, às 16h30, na TV Justiça, e é reapresentado na quinta-feira às 5h e no sábado às 6h.

LEIA MAIS

24/11/2012

Nudecon participa de evento sobre Educação Financeira, na Aeronáutica

As defensoras públicas Larissa Davidovich e Alessandra Bentes, coordenadora e subcoordenadora do Nudecon, durante o evento.

LEIA MAIS

24/11/2012

Nuspen debate sub-registro de presos no Tribunal de Justiça

O coordenador do Núcleo do Sistema Penitenciário (Nuspen), Felipe Almeida, à mesa do debate (1o. à esquerda).

LEIA MAIS

23/11/2012

Governador confirma recondução de Nilson Bruno a Defensor Público Geral (biênio 2013/2014)

A apuração dos votos, realizada no auditório da Sede, foi transmitida em tempo real pelo site da Defensoria.

LEIA MAIS