Comunicação



21/11/2012

Coordenadora do Nudem fala sobre trabalho do núcleo em colégio estadual

A coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência Doméstica (Nudem), Sula Caixeiro Omari, falou sobre o trabalho do núcleo em palestra realizada na terça-feira, 13, no Colégio Estadual Chiquinha Gonzaga, na Barra da Tijuca, com a presença de alunos, professores e funcionários.

LEIA MAIS

21/11/2012

Toma posse mais uma turma de servidores

Na terça-feira, 13, mais onze servidores de Nível Médio aprovados no I Concurso para o Quadro de apoio da Defensoria tomaram posse, em solenidade realizada no auditório do 2º andar da Sede. Com esse grupo, a Defensoria passa a contar com 637 funcionários concursados. Participaram da solenidade o Defensor Público Geral, Nilson Bruno,a 1ª e a 2ª Subdefensoras, Celina Maria Bragança Cavalcanti e Maria Luiza de Luna; a Ouvidora-Geral, Clarice Amaresco; e o sub-Corregedor-Geral, Carlos Pereira Neto.

LEIA MAIS

21/11/2012

Nudecon apresenta atuação da Defensoria na tutela coletiva

O subcoordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Fábio Schwartz, participou do II Congresso de Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo no último dia 8. O defensor falou sobre a atuação extrajudicial da Defensoria do Rio na tutela coletiva e apresentou casos emblemáticos, como o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Barcas S/A, que promoveu a indenização de todos os passageiros de forma administrativa.

LEIA MAIS

14/11/2012

Coordenadora apresenta trabalho do Nudem para CPMI do Congresso Nacional

A coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violênica Doméstica (Nudem), Sula Caixeiro Omari, participou, na quarta-feira, 7, de audiência pública realizada pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional que investiga a violência contra mulher. Na audiência, realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Rio, a defensora apresentou o trabalho realizado pelo Nudem no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

LEIA MAIS

09/11/2012

Defensoria prestigia evento do Tribunal de Contas do Município

Na terça-feira, 6, a 2ª Subdefensora Geral, Maria Luiza de Luna, representou a Defensoria Pública no evento realizado pelo Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM/RJ), para outorga do Colar do Mérito Ministro Victor Nunes Leal. Essa é a maior comenda do TCM/RJ e homenageia autoridades que conferiram relevância, expressão, e contribuíram para o Tribunal.

LEIA MAIS

09/11/2012

Defensoras do Nudecon se reúnem com representantes do Ministério da Justiça

Representantes da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça estiveram no Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), na segunda-feira, 15, para conhecer e discutir a atuação pioneira da Defensoria Pública e do Rioprevidência em Educação Financeira.

LEIA MAIS

09/11/2012

Defensoria participa de ações sociais em São Cristóvão e Bangu

No último dia 27, sábado, a Campanha Permanente da Defensoria Pública participou do evento Cidadania Vascaína, em São Cristóvão, durante a qual foram realizados 181 atendimentos. No dia 28, domingo, defensores públicos e funcionários trabalharam na Ação Global em Bangu, na estação de trem, com 770 atendimentos.

LEIA MAIS

09/11/2012

Fala Defensor sobre questões de família e DNA

O Fala Defensor desta semana vai reprisar a entrevista com a defensora pública Karla Beatrice Merten, titular da 6ª Vara de Família. A responsável pela Coordenação de DNA, a bióloga Ana Luiza Ramos, também participa do programa, explicando como é feito atendimento às famílias que precisam fazer testes de paternidade. O programa vai ao ar no domingo, 11, às 16h30, na TV Justiça, e é reapresentado na quinta-feira às 5h e no sábado às 6h.

LEIA MAIS

01/11/2012

Defensoria realiza encontro para aprimorar parceria com Conselhos Tutelares

Defensores da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) realizaram, na segunda-feira, 29, no auditório do 2º andar da Sede, o Encontro Defensoria Pública e Conselhos Tutelares: Diálogo Permanente, que contou também com a participação de defensores dos núcleos de primeiro atendimento.

LEIA MAIS

01/11/2012

Defensoria tem Semana da Conciliação com consumidores endividados

O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) realiza, de 7 a 14 de novembro, a Semana da Conciliação, durante a qual estão previstas cerca de 250 audiências de bancos e empresas prestadoras de serviços com consumidores endividados. Haverá rodadas de negociação extrajudicial com vários bancos. Estão agendadas também audiências de conciliação com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

LEIA MAIS