Comunicação



17/07/2015

Defensoria Pública do Rio comemora os 25 anos do ECA com palestra especial no V Congresso dos Defensores Públicos da Infância e Juventude

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 25 anos nesta segunda-feira (13).

LEIA MAIS

17/07/2015

Defensor-geral e secretário de Transportes reúnem-se com representantes da CCR Barcas para negociar indenização a vítimas de acidente

O acordo que já garantiu indenizações rápidas aos envolvidos em acidentes com os mais variados meios de transporte será novamente celebrado pela Defensoria Pública do Rio.

LEIA MAIS

17/07/2015

Coordenadora da Cdedica orienta apresentadores do Criança Esperança 2015

A atuação da Defensoria Pública em prol da infância e da juventude, os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o papel do Poder Público e da sociedade civil na proteção de meninos e meninas, infratores ou vítimas de violência. Esses foram apenas alguns dos assuntos abordados em encontro entre a coordenadora da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica), Eufrásia Maria Souza das Virgens, e os apresentadores do Criança Esperança 2015.

LEIA MAIS

17/07/2015

13 a 17 de julho: Confira como foi a semana da Defensoria Pública!

A última semana da Defensoria Pública do Estado do Rio foi bem agitada.

LEIA MAIS

17/07/2015

Conheça o funcionamento da Defensoria Pública no fim de semana (18 e 19 de julho)

Conheça o funcionamento da Defensoria Pública no fim de semana (27 e 28 de Junho).

LEIA MAIS

17/07/2015

Defensoria e Fluminense firmam parceria para levar Educação e Cidadania a atletas

A Defensoria Pública do Estado do Rio e o Fluminense firmaram parceria para realizar um projeto de Educação e Cidadania com os atletas da divisão de base da equipe de Laranjeiras.

LEIA MAIS

17/07/2015

Política de Drogas é o tema do "Fala Defensor" deste domingo (19)

O ‘Fala, Defensor’ desta semana discute a Política de Drogas. Dividido em duas partes, o programa traz entrevistas com os pesquisadores Francisco Inácio (Fiocruz), Luciana Boiteux (UFRJ) e Ana Paula Pellegrino (Instituto Igarapé).

LEIA MAIS

17/07/2015

Comov abrirá concurso de lotação e de remoção

Comov informa sobre abertura de concurso de lotação e de remoção

LEIA MAIS

16/07/2015

Cejur e Coordenação de Mediação lançam edital para curso de Mediação de Conflitos

A Fundação Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj) assinou nesta terça-feira (14) contrato com as empresas ISA-ADRS e Mediare para realização de curso de mediação de conflitos destinado a defensores públicos e servidores, atividade esta decorrente do convênio estabelecido entre a Fundação e o Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR).

LEIA MAIS

16/07/2015

O Defensor Público-Geral e o Secretário Chefe da Casa Civil inauguram, nesta sexta, sede da Defensoria em Itaboraí

Defensor Público-Geral, André Castro, e Secretário Chefe da Casa Civil, Leonardo da Cunha e Silva Espíndola Dias, inauguram, nesta sexta-feira (17), às 10h, a sede da Defensoria Pública do Rio na Comarca de Itaboraí. A sede da instituição no município funcionará na Rua Major Romeu Simões da Fonseca 251.

LEIA MAIS