Comunicação



22/07/2015

Coordenação de Mediação informa sobre abertura de dois cursos de mediação de conflitos

Considerando que a mediação de conflitos, nos aspectos pré-processual e processual, já é realidade no âmbito da atuação da Defensoria Pública e diante da necessidade de contar com profissionais qualificados, a Coordenação de Mediação da Defensoria Pública informa aos Exmos. Defensores Públicos e servidores da Defensoria Pública que estão abertas as inscrições para dois cursos de mediação de conflitos, com alto nível de qualidade e com propostas distintas:

LEIA MAIS

22/07/2015

TJ suspende prazos de processos físicos e eletrônicos, de 1º e 2º graus, no dia 17 de julho de 2015

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, no uso de suas atribuições legais,

LEIA MAIS

21/07/2015

Órgãos das Câmaras Criminais foram excluídos do concurso de remoção

A Administração Superior informa que os órgãos das câmaras criminais, criados pela Resolução DPGE nº 790, de 23/06/15, foram excluídos do concurso de remoção.

LEIA MAIS

21/07/2015

E-mails funcionais, sem uso por mais de 90 dias, serão desativados em 15 dias

A Administração Superior informa aos senhores defensores públicos e também aos servidores que serão destivados todos os e-mails funcionais (com o final @dpge.rj.gov.br) sem uso por mais de 90 dias.

LEIA MAIS

21/07/2015

Servidores receberão reajuste de mais de 32% no cartão alimentação/refeição

A Administração reajustou o valor do auxílio alimentação/refeição recebido pelos servidores da Defensoria Pública. O aumento foi de mais de 32% e a partir de 1º de agosto o valor do auxílio será de R$ 385,00 (trezentos e oitenta e cinco reais).

LEIA MAIS

20/07/2015

Inscrições abertas para o curso: Capacitação em Mediação de Conflitos - Módulo Teórico Básico

Uma excelente oportunidade para defensores públicos e servidores aprimorarem sua formação: estão abertas as inscrições para o curso “Capacitação em Mediação de Conflitos – Módulo Teórico Básico”.

LEIA MAIS

20/07/2015

Após semana de ambientação, novos servidores iniciam atividades nos órgãos de atuação

Nesta segunda-feira (20), após uma semana de ambientação, os novos servidores da Defensoria Pública iniciaram suas atividades nos órgãos de atuação para os quais foram designados. Nos locais em que já havia servidor haverá uma semana de transição para garantir a adaptação dos novos colaboradores às atividades rotineiras dos órgãos.

LEIA MAIS

20/07/2015

Novos servidores da Defensoria passam por semana de Ambientação e Capacitação

Terminou nesta sexta-feira (17) o curso de ambientação dos 19 servidores que tomaram posse no início da semana, organizado pela Diretoria de Capacitação de Servidores e Estagiários do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e pelo Departamento de Recursos Humanos da Defensoria.

LEIA MAIS

20/07/2015

Defensoria do Rio denuncia tortura em unidade do Degase em Bangu

A partir da denúncia de tortura registrada pela Defensoria Pública do Rio, a Polícia Civil está investigando a agressão a internos do Educandário Santo Expedito, em Bangu. Uma brincadeira comum entre os adolescentes – conhecida como fighter ou “lutinha” – entre dois jovens, na noite de 12 de julho, terminou em uma sessão de socos, chutes e chineladas, conforme relato feito por alguns dos 16 ocupantes de um dos alojamentos.

LEIA MAIS

17/07/2015

Defensor-geral do Estado e chefe da Casa Civil inauguram sede da Defensoria Pública em Itaboraí

O defensor público-geral do Estado, André Castro, e o secretário chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola, inauguraram, na manhã desta sexta-feira (17/7), a nova sede da Defensoria Pública em Itaboraí, município de 227 mil habitantes na Região Metropolitana do Rio.

LEIA MAIS