Comunicação



24/07/2015

Defensor Cleber Francisco Alves apresentará estudo de sua autoria no Centro Cultural Justiça Federal

O professor e defensor público Cleber Francisco Alves será o palestrante no dia 4 de agosto, uma terça-feira, de mais uma edição da Série Justiça & Pensamento, mensalmente promovida pelo Centro Cultural Justiça Federal. O encontro acontecerá, das 18h às 20h, com entrada gratuita, e terá como tema Acesso à Justiça em Tempos de Austeridade: Defensoria Pública em Perspectiva Comparada.

LEIA MAIS

24/07/2015

Valorizando o servidor!

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro reajustou o valor do auxílio alimentação/refeição recebido pelos servidores da instituição.

LEIA MAIS

23/07/2015

Coordenadoria Cível divulga comunicado sobre sucumbência recíproca, honorários advocatícios e coisa julgada

Comunicado da Coordenadoria Cível: Há notícia de julgados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em que foi reconhecida a sucumbência recíproca das partes pela simples condenação em valor inferior ao postulado na petição inicial.

LEIA MAIS

23/07/2015

Reunião ordinária do Conselho Superior nesta sexta-feira (24)

O Presidente do Conselho Superior convoca os Exmos. Srs. Defensores Públicos Conselheiros para reunião nesta sexta-feira (24), às 10 horas, no Auditório Defensor Público Silvio Roberto Mello Moraes, no 2º andar do Edifício Sede da DPGE, com a seguinte ordem do dia:

LEIA MAIS

23/07/2015

Curso de Capacitação Política de Drogas teve o cronograma alterado. Confira!

Acontecerá nesta sexta-feira (24) a próxima aula do Curso de Capacitação Política de Drogas, promovido pelo Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) em parceria com a Fundação Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj). A aula desta sexta, prevista no cronograma inicial, está mantida. Mas a de semana passada, que não ocorreu, passou para o dia 14 de agosto.

LEIA MAIS

23/07/2015

Requerimentos de cancelamento de férias e licença prêmio, entre outros, para setembro deverão ser apresentados até o dia 31 de julho

A COORDENADORIA DE MOVIMENTAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA, no uso das suas atribuições legais, AVISA os Exmos. Defensores Públicos que todos os requerimentos de cancelamento, permuta ou renúncia ao gozo de férias.

LEIA MAIS

23/07/2015

Administração Superior lança o edital do II Concurso de Remoção do ano

O DEFENSOR PÚBLICO GERAL DO ESTADO, no uso de suas atribuições legais, AVISA aos Excelentíssimos Senhores Doutores Defensores Públicos já lotados, que se encontrará aberto,

LEIA MAIS

23/07/2015

Governador do Rio sanciona lei que estabelece penalidades administrativas a pessoas jurídicas e agentes públicos por discriminação sexual

A Coordenação do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis) informa que o governador Luiz Fernando Pezão sancionou a Lei 7.041, de 15 de julho de 2015. A legislação estabelece penalidades administrativas a agentes públicos e pessoas jurídicas por discriminação sexual.

LEIA MAIS

23/07/2015

Programa Fala, Defensor sobre Políticas de Drogas terá Francisco Inácio, Ana Flávia Szuchmacher e Ana Paula Pellegrino

No próximo domingo (26), às 16h30, a TV Justiça exibe a segunda parte do programa Fala, Defensor sobre Política de Drogas. Participam desta edição inédita o pesquisador Francisco Inácio, da ENSP/Fiocruz, a defensora pública Ana Flávia Szuchmacher e Ana Paula Pellegrino, do Instituto Igarapé. O programa será reapresentado na quinta-feira às 5h, e no sábado, às 6h.

LEIA MAIS

22/07/2015

Cejur apoiará participação de defensores no concurso de Teses e Práticas do XII Conadep

Como forma de fomentar a participação dos defensores públicos do Estado do Rio de Janeiro e de incentivar a atuação proativa e inovadora em nossa instituição.

LEIA MAIS