Comunicação



02/04/2020

DPRJ e MPRJ querem plano de contingência para o fornecimento de água

Instituições ajuizaram ação coletiva para que a Cedae, o Estado do Rio e o Instituto Rio Metrópole adotem medidas que garantam o abastecimento na pandemia

LEIA MAIS

02/04/2020

Justiça autoriza atendimento presencial aos idosos nos bancos

Decisão proferida em ação da Defensoria e do MPRJ ressalta que os idosos, em grande parte, têm dificuldades de fazer operações on-line e nos caixas eletrônicos

LEIA MAIS

01/04/2020

NOTA PÚBLICA

O Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) divulgou nota pública em apoio integral à Recomendação 62/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

LEIA MAIS

01/04/2020

DPRJ obtém liminar que proíbe abertura de comércio não essencial

Decreto da Prefeitura do Rio flexibilizava as regras de distanciamento social e permitia o funcionamento de lojas de material de construção e de casas lotéricas

LEIA MAIS

31/03/2020

Defensoria registra 1.643 atendimentos remotos nesta segunda (30)

Os 110 Polos de Atendimento Remoto em funcionamento no Estado para atender à distância os casos urgentes ja contabilizavam 6.158 atendimentos

LEIA MAIS

30/03/2020

DPRJ: Plano de prevenção à COVID-19 para pessoas em situação de rua

O documento recomenda 31 ações emergenciais para redução das consequências da pandemia nesse público que vive em situação de extrema vulnerabilidade.

LEIA MAIS

30/03/2020

DPRJ se antecipa para garantir remédio a grupo de risco da Covid-19

A 2ª Vara de Fazenda da Capital se antecipou à demanda, garantindo não interrupção do tratamento médico de doentes crônicos que precisam de remédio de uso contínuo

LEIA MAIS

30/03/2020

Defensoria Pública realiza mais de 4,5 mil atendimentos remotos

Defensoria Pública presta atendimento remoto para casos urgentes no Estado do Rio.

LEIA MAIS

29/03/2020

Nota conjunta sobre as medidas de restrição de pessoas

Nota conjunta

LEIA MAIS

27/03/2020

Procura nos Polos de Atendimento Remoto quase dobra nesta quinta, 26

Nesta quinta-feira (26), 1.102 usuários foram atendidos – contra 620 na última segunda (24), quando os PARs entraram em funcionamento

LEIA MAIS