Oito novas(os) servidoras(es) tomaram posse na Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) nessa quinta-feira (2), em uma cerimônia na sede da instituição. Essa foi a 18ª cerimônia de posse, tendo sido realizadas 20 convocações dos(as) aprovados(as) no III Concurso Público para o quadro de apoio da instituição. 

— Já foram quase 200 servidores convocados neste concurso e hoje a nossa grande meta é poder completar o quadro total. Após 10 anos da criação do quadro de servidores, conseguimos uma grande vitória: o plano de cargos e salários para servidores; não só pelo período em que ela aconteceu, no meio do regime de recuperação fiscal, mas também pelo que ela representou, um resgate histórico aos nossos servidores, dando dignidade e garantia de direitos à carreira — disse o secretário de Gestão de Pessoas, Leandro Moretti

Além do secretário, compuseram a mesa de abertura o 1º defensor público-geral, Marcelo Leão; a subcorregedora-geral, Simone Mendes; e o presidente da Associação dos Servidores e Servidoras da Defensoria Pública (ASDPERJ), Leonardo Quintão. Eles parabenizaram os aprovados(as) e reafirmaram o papel da Defensoria na promoção e defesa de direitos individuais e coletivos. Na sequência, os quatro analistas e quatro técnicos assinaram o termo de posse.

Agora, os novos membros farão um Curso de Ambientação e Capacitação de Novos Servidores e Servidoras. Com o apoio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e da Fundação Escola Superior da Defensoria (Fesudeperj), serão ministradas palestras e rodas de conversa sobre o papel e a atuação dos núcleos especializados.

Assista a cerimônia no nosso canal do Youtube.

Veja as fotos!



VOLTAR