Comunicação



20/06/2011

Equipe multidisciplinar se reúne para dar início a Planejamento Estratégico da Defensoria

O projeto do Planejamento Estratégico da Defensoria Pública, que teve início no evento do Copacabana Palace, segue firme.

LEIA MAIS

20/06/2011

Criada Assessoria de Relações Institucionais e de Assuntos Parlamentares

O Defensor Geral criou, na sexta-feira, 17, a Assessoria de Relações Institucionais e de Assuntos Parlamentares.

LEIA MAIS

20/06/2011

Núcleos de primeiro atendimento e coordenações avaliam estrutura e prioridades

As necessidades dos núcleos foram tema do encontro com as Coordenações Regional da Capital e do Estágio Forense.

LEIA MAIS

20/06/2011

Campanha Permanente realizou seis ações sociais nesse fim de semana

Nesse sábado e domingo (18 e 19), a Campanha Institucional Permanente atuou em seis localidades diferentes, da Zona Sul carioca ao Norte fluminense. Foi a primeira vez que tantas ações sociais ocorreram no mesmo fim de semana.

LEIA MAIS

20/06/2011

Parceria com Afroreggae garante oportunidade na Defensoria a jovem egresso do sistema prisional

A Defensoria Pública contratou o primeiro funcionário do projeto Empregabilidade, do Afroreggae. Rodrigo Ferreira da Silva, de 21 anos, foi efetivado como mensageiro e atuará na sede operacional do Menezes Côrtes. A Defensoria já era parceira do projeto Empregabilidade, que tem como objetivo garantir reinserção no mercado de trabalho a egressos do sistema prisional.

LEIA MAIS

20/06/2011

TJ publica súmula sobre papel da CDEDICA

O Tribunal de Justiça publicou súmula sobre a atuação da Defensoria Pública na curadoria especial de crianças e adolescentes, decidida pelo Órgão Especial em 4 de abril.

LEIA MAIS

16/06/2011

Abertas inscrições para III Jornada de Capacitação para Estagiários em Direito do Consumidor

Serviços Públicos e o Código de Defesa do Consumidor é o tema da a III Jornada de Capacitação para Estagiários em Direito do Consumidor, que o NUDECON, o CEJUR e a Coordenação do Estágio Forense realizam no próximo dia 1º, de 14h às 17h, no auditório do Menezes Cortes. A presença vale (3) três horas de estágio reconhecidas pela OAB. Os defensores indicarão os estagiários que irão participar da jornada.

LEIA MAIS

16/06/2011

Defensores poderão participar de visita guiada à UPP do Morro Dona Marta, em Botafogo

Em julho, a major Pricilla de Oliveira Azevedo, coordenadora de Programas Estratégicos para UPPs da Secretaria Estadual de Segurança, realizará visitas guiadas de defensores públicos ao Morro Dona Marta, em Botafogo. O calendário ainda não foi fechado, mas as visitas deverão acontecer às sextas-feiras. Os interessados em participar devem entrar em contato com a COMOV.

LEIA MAIS

16/06/2011

Biblioteca oferece novos informativos jurídicos

A assessora especial de Estudos em Direito Civil, Claudia Nogueira, conseguiu junto à Editora Juruá a doação de três assinaturas de informativos (referentes aos tribunais superiores, à matéria tributária e aos julgamentos do TJ-RJ), que já estão à disposição dos usuários da biblioteca do CEJUR. As assinaturas são retroativas ao início do ano. A mesma editora está oferecendo descontos aos defensores que desejarem assinar esses informativos por conta própria.

LEIA MAIS

16/06/2011

Defensor participa de conferência na Finlândia

O defensor público titular da 4ª Vara Cível de Petrópolis, Cléber Francisco Alves, representou o Brasil no encontro do Internacional Legal Aid Group (Grupo Internacional de Assistência Jurídica) que acontece de quarta, 15, a sexta-feira, 17, em Helsinque, na Finlândia. O evento reúne pesquisadores e autoridades de mais de 20 países para discutir os sistemas de assistência jurídica gratuita no mundo.

LEIA MAIS