Comunicação



18/07/2011

Coordenadoras do 1° atendimento debatem padronização dos agendamentos

As coordenadoras dos núcleos de primeiro atendimento da capital discutiram a possibilidade de padronizar a marcação de atendimentos, por meio do agendamento eletrônico. A proposta foi apresentada à coordenadora da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), Adriana Quinhões, em reunião realizada nesta sexta-feira, 15, no auditório do 2° andar da sede da Defensoria. No encontro, foi debatida ainda com a coordenadora do Núcleo de Fazenda Pública, Fernanda Garcia, a atribuição concorrente co

LEIA MAIS

18/07/2011

Nudecon visita núcleo da Rocinha e estreita relacionamento com Defensores

A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Larissa Davidovich, esteve, na quarta-feira, 13, no Núcleo da Rocinha (Leblon), onde se reuniu com a titular, Monica Azevedo Montenegro Duarte. Essa foi a primeira de uma série de visitas que o Nudecon fará aos núcleos de primeiro atendimento com o objetivo de diagnosticar as principais dificuldades no que diz respeito aos direitos do consumidor.

LEIA MAIS

18/07/2011

Desembargador Bezerra de Mello é o convidado da V Conferência da Jornada DPGE/Fesudeperj

Defensores, estudantes e profissionais do Direito lotaram o auditório da Fesudeperj, no 4º andar da sede da Defensoria, para a palestra do desembargador Marco Aurélio Bezerra de Mello sobre Instrumentos Jurídicos de Regularização Fundiária, na V Conferência da Jornada 2011. No próximo dia 28, às 17h, no mesmo local, o desembargador Sylvio Capanema de Souza fala sobre Responsabilidade Civil: Novos Paradigmas. Inscrições gratuitas e limitadas pelo site www.fesudeperj.org.br.

LEIA MAIS

11/07/2011

Conferências da Fesudeperj sofrem alteração de dia e horário

As palestras dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio na Fesudeperj sofreram alterações de data e horário. A V Conferência, que terá a presença do desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, acontecerá na próxima sexta-feira, 15, às 16h. O tema é Instrumentos Jurídicos de Regularização Fundiária, incluindo legitimação de posse e concessão de uso especial para fins de moradia.

LEIA MAIS

11/07/2011

NUDECON participa de reunião da Câmara de Saúde Suplementar

A coordenadora do NUDECON, Larissa Davidovich, participou na última terça-feira, 5, de reunião da Câmara de Saúde Suplementar realizada no Hotel Pestana, em Copacabana. No encontro, foi discutido o resultado das audiências públicas sobre saúde privada que estão acontecendo em todo o país. Também esteve em debate a agenda regulatória da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

LEIA MAIS

11/07/2011

Coordenadores participam de Oficina de Gestão

O projeto de Gestão Estratégica da Defensoria continua sendo realizado pela empresa 3GEN. Na segunda-feira, 4, coordenadores de Núcleos Especializados e coordenadores administrativos participaram de mais um encontro promovido pela consultoria, no auditório da Fesudeperj. Foi realizada a Oficina de Gestão de Projetos, na qual foram fornecidos conceitos, casos práticos e exercícios de fixação em Gestão de Projetos.

LEIA MAIS

11/07/2011

Defensores discutem atuação no Tribunal de Júri

A Corregedoria Geral promoveu nesta sexta-feira, 8, a palestra Atuação do Defensor Público no Tribunal do Júri, com os defensores Bernadett de Lourdes da Cruz Rodrigues e Marcelo Machado Fonseca. O evento foi realizado no Auditório Defensor Público Silvio Roberto Melo Moraes, no 2º andar da sede institucional.

LEIA MAIS

11/07/2011

Parceria entre Defensoria e TJ possibilita primeiro casamento comunitário de bombeiros

A Defensoria Pública participou da primeira cerimônia de conversão de união estável em casamento para integrantes do Corpo de Bombeiros. O casamento comunitário, realizado nesta sexta-feira, na Barra da Tijuca, beneficiou 45 casais que haviam feito o pedido ao Tribunal de Justiça, por meio do Defensor Público Geral. O defensor João Henrique Vianna representou a instituição.

LEIA MAIS

11/07/2011

Vacinação gratuita contra a gripe

Durante toda a semana, a sede operacional Menezes Côrtes recebeu funcionários que desejaram cuidar da saúde neste inverno. No local, foi oferecida a vacina gratuita contra a gripe.

LEIA MAIS

11/07/2011

Defensor Geral representa Instituição em evento na Universidade de Coimbra

O Defensor Geral, Nilson Bruno, o ministro do STF, Ricardo Lewandovski e o deputado federal Cândido Vaccarezza participaram de seminário na Universidade de Coimbra, em Portugal.

LEIA MAIS