Comunicação



27/07/2011

Moradores de áreas pacificadas terão acesso à Justiça Eleitoral

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, participou na terça-feira, 26, de evento TRE no Jardim Batan, em Realengo.

LEIA MAIS

26/07/2011

Núcleo de Defesa do Consumidor sobe a Serra e realiza conciliação com Itaú e Ampla

O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro realiza, nas próximas quarta, quinta e sexta-feiras (dias 27, 28 e 29), na Região Serrana, edição da Câmara de Conciliação Permanente para resolver demandas contra o Itaú e a Ampla. O atendimento é exclusivo para quem já tenha processo na Justiça e seja assistido pela Defensoria.

LEIA MAIS

25/07/2011

Cejur oferece curso de media training

O Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) abriu inscrições para o curso de media training visando à capacitação de defensores públicos para atuação em entrevistas e comunicados com a imprensa. O curso terá um dia de duração, sendo realizado no dia 12 agosto, das 9h às 18h, na Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (FESUDEPERJ).

LEIA MAIS

25/07/2011

Mais 110 servidores são nomeados

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, e o governador Sergio Cabral nomearam 110 novos servidores para a Instituição. As nomeações foram antecipadas por força do trabalho desenvolvido pela Administração Superior. A previsão era que os servidores só iriam integrar o quadro da Defensoria Pública em dezembro deste ano. Inicialmente, seriam nomeados 100 novos funcionários, mas oito pessoas que haviam tomado posse em dezembro de 2010 pediram exoneração.

LEIA MAIS

25/07/2011

Defensores do Nudedh e da Cdedica constatam problemas em abrigo de Santa Cruz

Como parte dos esforços da Campanha Institucional “Todo mundo tem direito a ter direitos”, cujo objetivo é a defesa e inserção da população em situação de rua, Defensores do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) e da Coordenadoria de Defesa da Criança e Adolescente (Cdedica) e uma equipe multidisciplinar da Defensoria realizaram, na quinta-feira, 21, visita ao Abrigo Boa Esperança, em Santa Cruz, na Zona Oeste.

LEIA MAIS

25/07/2011

Equipe de Gestão Estratégica realiza reuniões sobre alinhamento organizacional

Teve início esta semana uma nova fase do projeto de Gestão Estratégica para a Defensoria Pública. Coordenadores de Núcleos Especializados, assessores da Administração e chefes de departamentos reuniram-se para discutir rotinas, estrutura organizacional e tecnologia para os diversos órgãos e setores da Instituição. Dentre os temas das reuniões já realizadas estão gestão orçamentária eficiente e transparente, capacitação de defensores públicos e fortalecimento da unidade institucional.

LEIA MAIS

25/07/2011

Prova para Estágio Forense marcada para 7 de agosto, às 9h, em todo o Estado do Rio

A prova do 42º. Concurso de Admissão ao Estágio Forense será realizada no dia 7 de agosto, domingo, às 9h, em todo o Estado. Informações sobre os locais já estão disponíveis no site da Defensoria e serão publicados no Diário Oficial de terça-feira, 26.

LEIA MAIS

25/07/2011

Defensor de Campos obtém liberdade de vendedor de cocos preso indevidamente

O defensor público da 3ª Vara Criminal de Campos, Tiago Abud da Fonseca, conseguiu libertar um vendedor de cocos que foi preso indevidamente na última semana, no município. Vanderley Sutere da Silva passou cinco dias na Casa de Custódia Dalton Crespo devido à falha no sistema da Polícia Civil, no qual não foi incluída decisão de desembargadora que ordenava o recolhimento de mandado de prisão expedido anteriormente em seu nome.

LEIA MAIS

25/07/2011

Defensoria desapropria andares em que funcionam Nudedh e Engenharia

Na semana passada, os dois andares do prédio da avenida Marechal Câmara em que funcionam o Núcleo de Defensa dos Direitos Humanos (Nudedh) e a Engenharia foram desapropriados. O ato é mais uma clara demonstração da política de ocupação de espaço próprio.

LEIA MAIS

25/07/2011

Defensor Geral discute reserva de espaço nos fóruns com presidente do TJ

Na quarta-feira, 20, o Defensor Público Geral, Nilson Bruno, se encontrou com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, para discutir a reserva de espaços em novas instalações dos fóruns. O pedido da Defensoria foi prontamente acolhido pelo presidente do TJ. A solicitação tem caráter provisório, uma vez que há interesse da atual administração na aquisição de espaço próprio para a Defensoria. Devido à limitação de orçamento, as edificações e aquisições d

LEIA MAIS