Comunicação



15/08/2011

DGAF visita Núcleo Cível de Nova Iguaçu para levantar necessidades

A diretora geral de Administração e Finanças, Thaís dos Santos Lima, e a coordenadora geral, Taysa Estevão, visitaram, na quarta-feira, 10, o Núcleo Cível de 1º Atendimento de Nova Iguaçu e receberam da titular, Gisele Góes, as demandas para melhoria das condições de trabalho. Profissionais da engenharia, informática e patrimônio da Defensoria, além de consultores da empresa de gestão 3GEN, acompanharam as defensoras e fizeram levantamento da infraestrutura do órgão.

LEIA MAIS

15/08/2011

Defensoria discute agilidade de protesto de títulos em favor dos assistidos

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, recebeu a visita de representantes do Instituto de Estudos e Protestos, na segunda-feira, 8, a fim de estudar a possibilidade de facilitar o protesto de títulos encaminhados pela Defensoria Pública em defesa dos seus assistidos (para obtenção dos seus créditos), inclusive dos créditos do Centro de Estudos Jurídicos. Uma nova reunião de trabalho será agendada para discussão sobre o tema.

LEIA MAIS

15/08/2011

Nudecon fala sobre superendividamento em palestra para servidores

A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Larissa Davidovich, fará duas palestras para servidores públicos estaduais na terça-feira, 16, na Escola de Educação Financeira do Rio Previdência. Das 10h às 12h, o tema será o endividamento. Das 14h às 16h, a defensora falará sobre crédito bancário. Na quarta-feira, defensores do Nudecon farão plantão das 10h às 12h e das 14h às 17h, para tirar dúvidas da população sobre economia doméstica. Informações pelo telefone 2334-1846.

LEIA MAIS

15/08/2011

Defensores assistem à aula sobre Direito do Consumidor

Defensores do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) e das varas cíveis assistirão, na quinta-feira, 18, à palestra do professor da Escola de Educação Financeira do Rio Previdência Antonio Medeiros sobre temas que envolvem a Defesa do Consumidor. Entre os principais assuntos estão as tabelas Price, SAC e Sacre, spread bancário, taxas, encargos e cobranças nos contratos bancários, entre outros assuntos.

LEIA MAIS

15/08/2011

CEJUR e CEPED iniciam pós-graduação em Ciências Criminas e Segurança Pública

Teve inicio na terça-feira, 9, no auditório do 2º andar da sede, o curso de pós-graduação em Ciências Criminais e Segurança Pública oferecido a 15 defensores públicos graças à parceria entre o Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) e o Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito – CEPED, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A primeira aula foi ministrada pelo coordenador do CEPED, Carlos Eduardo Japiassu.

LEIA MAIS

15/08/2011

Rioprevidência oferece cursos e palestras para aposentados

Aposentados e pensionistas da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro são beneficiados por parceria firmada entre a Instituição e o Rioprevidência, que oferece cursos e palestras na sede do Rioprevidência Cultural, no Maracanã. Os aposentados terão acesso a atividades físicas, artísticas, cursos e passeios. Também estão previstas palestras sobre contratos bancários, superendividamento, consulta com o Doutor Finanças e o Fale com o Defensor.

LEIA MAIS

15/08/2011

Novo código para Telegrama Fonado

A mudança do contrato da Defensoria com os Correios provocou algumas alterações no sistema de envio de telegramas. O código de acesso foi modificado e, por este motivo, os logins e senhas antigas perderam a validade. O protocolo está fazendo o recadastramento de todos os pedidos com o novo código e enviando aos defensores públicos.

LEIA MAIS

15/08/2011

Defensoria, TJ e Arpen debatem registro tardio e conversão de união estável

Todos os defensores públicos, funcionários e estagiários estão convidados a participar de debate sobre a conversão de união estável em casamento e registro tardio (questões controvertidas e, especialmente, conflitos de competência). O evento acontecerá no próximo dia 26, sexta-feira, às 9h, no auditório do 2° andar da sede.

LEIA MAIS

15/08/2011

Prova do Estágio Forense tem 85% de estudantes presentes

A Coordenação Geral do Estágio Forense aplicou a prova do 42° Concurso no, 7. Dos 579 inscritos, 85% compareceram ao exame. Em todo o estado, a prova foi realizada das 9h às 12h, em dez pontos diferentes. Na capital, estudantes de Rio, Niterói e região fizeram o teste na sede. De acordo com a coordenadora do Estágio Forense, Daniele Sambugaro, não foram registrados incidentes no concurso. No dia 1° de setembro, devem ser divulgados os resultados das provas.

LEIA MAIS

15/08/2011

Campanha Permanente participa de ação social para redução do sub-registro

A Defensoria Pública do Rio participou do mutirão para emissão de certidão de nascimento (registro tardio) e reconhecimento de paternidade promovido pela Comissão Judiciária do Sub-registro de Nascimento da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A ação aconteceu nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto, das 9h às 16h, no Fórum Novo de São Gonçalo.

LEIA MAIS