Comunicação



16/09/2011

Jornalista Mara Luquet explica como lidar responsavelmente com suas dívidas

Defensores Públicos, servidores da Defensoria e do PROCON, membros da Fundação Leão XIII, psicólogos e assistentes sociais marcaram presença nesta quarta-feira, 14, no talk show Tristeza Não Pagam Dívidas, comandado pela jornalista Mara Luquet. O evento, que aconteceu na sede da DPGE, apresentou diversas possibilidades de como o cidadão pode lidar com suas dívidas, de forma responsável e sem culpa.

LEIA MAIS

16/09/2011

Defensores vão ao hospital prestar assistência jurídica a feridos em acidente com bonde

Defensores públicos do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos visitaram, na manhã desta quinta-feira, 15, três vítimas do acidente com o bonde de Santa Teresa que estão internadas no Hospital Souza Aguiar. As pacientes aceitaram a assistência jurídica da Defensoria, que irá representá-las nas negociações com o governo do estado para a defesa dos interesses decorrentes do acidente.

LEIA MAIS

16/09/2011

Definidos os nomes dos defensores que trabalharão no Rock in Rio

Foram sorteados, na segunda-feira, 12, no auditório da sede, os nomes dos 14 defensores públicos que irão trabalhar no plantão do Juizado Especial Criminal (Jecrim) durante o Rock in Rio.

LEIA MAIS

15/09/2011

Defensores conseguem liberdade de bombeiros presos

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, através dos defensores Luis Felipe Drummond e Daniel Lozoya, obteve habeas corpus dos dois bombeiros presos na madrugada de quarta-feira, 14, no Palácio Guanabara. A liminar foi deferida pelo Plantão Noturno do Tribunal de Justiça e os militares soltos na madrugada de quinta-feira, 15.

LEIA MAIS

14/09/2011

Defensores Públicos podem passar a compor o quinto constitucional nos tribunais

Está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 488/2010, de autoria do deputado federal Sérgio Barradas e outros parlamentares, que inclui os membros da Defensoria Pública no quinto constitucional.

LEIA MAIS

13/09/2011

Minuta de resolução do Neapi volta em breve ao Conselho Superior

Na sexta-feira, 9, o Conselho Superior deu início à análise da minuta de resolução do Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa (Neapi). A votação foi suspensa a pedido da relatora, 1ª Subdefensora Celina Maria Bragança Cavalcanti, para pequenos ajustes. A votação será retomada ainda neste mês.

LEIA MAIS

12/09/2011

Campanha Permanente realiza ações sociais em pontos diferentes do Estado

A Defensoria Pública realizou, no sábado e domingo, 3 e 4, ações sociais na Barreira do Vasco, em São Cristóvão, e no Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, além de estar presente na Ação Global Regional em Nova Iguaçu. Defensores Públicos, funcionários e estagiários atenderam cerca de 500 pessoas, prestando orientação jurídica e fornecendo ofícios de gratuidade para emissão de documentos pessoais.

LEIA MAIS

12/09/2011

1ª Subdefensora participa de debate sobre regime de contratação para Copa e Olimpíadas

A 1ª Subdefensora Pública Geral, Celina Cavalcanti, esteve presente ao debate Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) – a organização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), na segunda-feira, 5. Discutiram o tema o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Benjamin Zymler, e o jornalista Merval Pereira.

LEIA MAIS

12/09/2011

Mais de 200 aprovados no 42º Concurso de Admissão ao Estágio Forense

O 42º Concurso de Admissão ao Estágio Forense da Defensoria aprovou 222 candidatos para a capital e para as 11 regiões. Os candidatos aprovados que já compunham o quadro de estagiários bolsistas da DPGE permanecerão lotados no órgão de atuação em que se encontram. Os demais estão sendo lotados de acordo com a ordem de classificação, e a eles foi dada a oportunidade de escolher o órgão mais próximo de residência ou da faculdade. A posse dos estagiários concursados será no dia 3 de outubro.

LEIA MAIS

12/09/2011

Aberto concurso de remoção para Cdedica

Foi aberto na sexta-feira, 9, o IX concurso de remoção para quatro dos 16 órgãos disponíveis na Coordenadoria de Defesa da Criança e do Adolescente (Cdedica). A medida permitirá a titularização destes e dos demais órgãos sem prejudicar a continuidade do serviço. O objetivo é lotar todos os defensores públicos, independentemente da peculiaridade do órgão. O concurso se encerra na terça-feira, 13 de setembro.

LEIA MAIS