Comunicação



03/10/2011

Administração Superior e coordenadores discutem substituições nos núcleos especializados

A Administração Superior e os coordenadores de núcleos especializados se reuniram na quinta, 29, no gabinete do Defensor Público Geral, Nilson Bruno. Durante o encontro foram discutidos os critérios objetivos para substituição dos defensores dos núcleos especializados pelos novos titulares. Por maioria, ficou acertado que o critério será o da antiguidade na carreira, respeitados os prazos adotados para a designação dos defensores substitutos.

LEIA MAIS

03/10/2011

Defensora participa de conferência sobre direitos da criança e do adolescente

A defensora da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) Eufrásia Maria Souza das Virgens participou, na sexta-feira, 30, da conferência livre de assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais da área, realizada na UERJ, cujo tema geral foi Escuta ou inquirição? Os impactos da judicialização na rede de proteção à criança e ao adolescente.

LEIA MAIS

03/10/2011

Defensoria intensifica sua marca

A logomarca da Defensoria foi modernizada para destacar a imagem institucional e deve ser incluída em todo o material produzido. A marca Defensoria Pública do Rio de Janeiro será prioridade. - Vamos intensificar a marca institucional em todos os segmentos -, afirma o Defensor Público Geral, Nilson Bruno. A partir de outubro, todas as peças deverão conter o número 129, novo telefone da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC).

LEIA MAIS

30/09/2011

Conselho Superior aprova resolução do Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa

O Conselho Superior se reuniu na sexta-feira, 30, para discutir a minuta de resolução que fixa as atribuições do Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa (Neapi) , que tem como relatora a 1ª Subdefensora Celina Cavalcanti.

LEIA MAIS

30/09/2011

Defensoria realiza ação social na Ilha do Governador

Equipes do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) e da Campanha Permanente, realizaram, na quarta-feira, 27, ação social na Unidade Municipal Stella Maris, na Ilha do Governador, que recebe homens e mulheres em situação de rua.

LEIA MAIS

30/09/2011

Defensoria participa de encontro sobre violência sexual infanto-juvenil

As defensoras da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) Karen Cristina Santiago Miceli Duarte, que responde pelo órgão, e Eufrásia Maria Souza das Virgens participaram, na segunda-feira, 26, em Cabo Frio, do I Encontro Regional Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, cujo objetivo foi estreitar relacionamento entre diferentes órgãos e profissionais que atuam no combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

LEIA MAIS

30/09/2011

Instituição presente em aniversário do Abrigo Cristo Redentor

Na sexta-feira, 30, a defensora Alessandra Rodrigues Papa representou a Instituição na cerimônia que marcou a comemoração dos 75 anos do Abrigo Cristo Redentor e a inauguração da Unidade de Cuidados Continuados São Lucas, em Bonsucesso. Também compareceram ao evento o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, e a juíza da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, Ivone Caetano.

LEIA MAIS

30/09/2011

Defensor Geral se reúne com lideranças do Conselho Popular

Na quinta-feira, 29, no auditório do 2º andar, o Defensor Público Gera, Nilson Bruno, se reuniu com lideranças comunitárias que integram o Conselho Popular. No encontro, que também contou com a presença do coordenador do Núcleo de Terras e Habitação (Nuth), Francisco Horta Filho, a Instituição reiterou que está ao lado das comunidades nas pendências relativas às intervenções urbanas previstas para a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

LEIA MAIS

30/09/2011

Defensoria empossa estagiários forenses

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, e a coordenadora geral do Estágio Forense, Daniele Sambugaro, darão posse, na segunda-feira, 3, aos 121 estagiários forenses da capital e das Regiões 1 e 2, aprovados no 42º Concurso de Admissão ao Estágio Forense. A cerimônia será realizada às 14h, na sede.

LEIA MAIS

30/09/2011

Defensor do Nupond homenageado na Assembleia Legislativa

O Defensor Público do Núcleo dos Portadores de Necessidades Especiais e Deficientes (Nupond) Valmery Jardim Guimarães recebeu, na sexta-feira, 23, na Assembleia Legislativa, moção de louvor conferida pelo deputado Márcio Pacheco, em reconhecimento por sua atuação \'de forma consistente na defesa da pessoa com deficiência, ajudando na luta pelos seus direitos e oportunidades\'.

LEIA MAIS