Comunicação



30/09/2011

Defensoria empossa estagiários forenses

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, e a coordenadora geral do Estágio Forense, Daniele Sambugaro, darão posse, na segunda-feira, 3, aos 121 estagiários forenses da capital e das Regiões 1 e 2, aprovados no 42º Concurso de Admissão ao Estágio Forense. A cerimônia será realizada às 14h, na sede.

LEIA MAIS

30/09/2011

Defensor do Nupond homenageado na Assembleia Legislativa

O Defensor Público do Núcleo dos Portadores de Necessidades Especiais e Deficientes (Nupond) Valmery Jardim Guimarães recebeu, na sexta-feira, 23, na Assembleia Legislativa, moção de louvor conferida pelo deputado Márcio Pacheco, em reconhecimento por sua atuação \'de forma consistente na defesa da pessoa com deficiência, ajudando na luta pelos seus direitos e oportunidades\'.

LEIA MAIS

30/09/2011

Defensores aposentados contam com departamento exclusivo

A Defensoria Pública conta com um departamento exclusivo para os aposentados. Criado este ano, o departamento trabalha para que os aposentados mantenham os mesmos direitos e garantias dos defensores em atividade. -Queremos os aposentados em plena atividade, participando de palestras, seminários e demais eventos - afirma o Defensor Público Geral, Nilson Bruno.

LEIA MAIS

30/09/2011

Defensoria participa de cerimônia de formalização do programa Empregabilidade

A 2ª Subdefensora Geral, Maria Luiza de Luna, participou, na segunda-feira, 26, no Palácio Guanabara, da cerimônia que oficializou a parceria entre o governo do estado e o Grupo AfroReggae para a reintegração social de detentos e ex-detentos. O Programa Empregabilidade oferece cursos profissionalizantes e ajuda egressos do sistema penitenciário a obter oportunidades de trabalho. A Defensoria Pública é parceira do projeto.

LEIA MAIS

29/09/2011

Defensoria consegue habeas corpus para casal que atendia autistas

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro obteve, junto ao juízo da 11ª Vara Criminal, habeas corpus para Nelson Antunes de Farias Junior, marido de Beatriz da Silva Cunha, que atendia crianças autistas sem ter concluído o curso de psicologia. Beatriz, que também é assistida pela Defensoria, está em liberdade desde a semana passada, quando foi expedido alvará de soltura em decorrência de habeas corpus impetrado pelo defensor do caso, Sergio Pereira Xavier.

LEIA MAIS

26/09/2011

Capacitação em convênio e programa federal aumentam captação de recursos

A Diretora do Departamento Geral de Administração e Finanças (DGAF) e coordenadora geral de Convênios, Thaís dos Santos Lima, e duas funcionárias, concluíram, na semana passada, o curso prático sobre o Portal de Convênios do Governo Federal – SICONV, promovido pela Escola de Administração e Negócios – ESAD. A capacitação tem por objetivo aumentar a captação de verbas extraorçamentárias para implementação dos projetos da Defensoria Pública.

LEIA MAIS

26/09/2011

Comissão de Direitos da Mulher do Condege promove reunião na Defensoria do Rio

A Defensoria Pública do Rio sediou a 3ª Reunião Ordinária da Comissão Especial para a Promoção e Defesa dos Defesa dos Direitos da Mulher do Conselho Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege), realizada na quinta-feira, 23, no auditório Silvio Roberto Mello Moraes.

LEIA MAIS

26/09/2011

Defensores podem ser incluídos no PL que reduz imposto na compra de carro blindado

Em reunião com o assessor parlamentar da Defensoria, Fábio Brasil, na quinta-feira, 22, na Assembleia Legislativa, o deputado e líder do governo André Corrêa manifestou apoio aos projetos de lei de interesse da Defensoria Pública. André Corrêa é o relator do PL 743/2011 na Comissão de Constituição e Justiça, que concede isenção de ICMS para aquisição de carros blindados por magistrados e membros do Ministério Público.

LEIA MAIS

26/09/2011

Aberto novo concurso de remoção para a Cdedica

Foi aberto na sexta-feira, 23, o X Concurso de Remoção para quatro dos 12 órgãos disponíveis na Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica). A Administração Superior mantém a política institucional de lotar todos os defensores públicos, independentemente da qualidade do órgão. Na sexta-feira, 30, o Conselho Superior voltará a discutir a minuta de resolução do Núcleo Especializado de Atendimento à Pessoa Idosa (Neapi).

LEIA MAIS

26/09/2011

Nudiversis e Campanha vão realizar ação social durante Parada do Orgulho LGBT

O Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis) e a Campanha Permanente estarão na 16ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece no próximo dia 9, em Copacabana. O ônibus da Defensoria ficará estacionado de 9h às 15h, na Avenida Atlântica, altura da Rua Sá Ferreira, próximo aos demais postos de atendimento ao público. Essa será a primeira vez que a Defensoria realiza ação social em evento LGBT.

LEIA MAIS