Comunicação



10/08/2015

Defensoria do Rio vai atuar em prol das famílias de Nova Iguaçu cujos imóveis financiados foram à leilão sem aviso prévio

Defensores Públicos do Rio reuniram-se, neste sábado (8), com um grupo de moradores, em sua maioria, do bairro Valverde, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

LEIA MAIS

10/08/2015

Nota técnica visa avançar debate sobre distinção entre usuário e traficantes de drogas

Como mostrou a notícia do jornal O Globo​ desta segunda (10), vários defensores públicos do Rio assinaram nota técnica que visa avançar o debate sobre a determinação de critérios objetivos para diferenciar legalmente usuários e traficantes de drogas ilícitas.

LEIA MAIS

10/08/2015

Defensor Ricardo André assume subcoordenadoria de Defesa Criminal

A Administração Superior comunica aos colegas defensores públicos que a Coordenadoria de Defesa Criminal passa a contar, a partir de agora, com o subcoordenador, defensor público Ricardo André de Souza. A pasta é comandada pelo defensor público Emanuel Queiroz.

LEIA MAIS

10/08/2015

TJ suspende prazos processuais no dia 07 de agosto

A Coordenação de Infraestrutura e Tecnologia torna público o Ato Executivo 169/2015 do Tribunal de Justiça que dispõe a suspensão dos prazos processuais dos autos eletrônicos e físicos, nos 2º e 1º graus de jurisdição, em todas as Comarcas do Estado de Rio de Janeiro, no dia 07 de Agosto de 2015, em decorrência do problema de acesso ao sítio eletrônico.

LEIA MAIS

07/08/2015

Jurista Gustavo Tepedino dá aula sobre Direito Civil constitucional na Defensoria do Rio

O professor e advogado Gustavo Tepedino ministou nesta segunda (3) a palestra A Efetividade do Código Civil à Luz da Constituição, que reuniu profissionais da carreira jurídica, além de muitos estudantes, no auditório do segundo andar da Defensoria Pública do Rio.

LEIA MAIS

07/08/2015

Comov divulga resultado do II Concurso de Remoção de 2015

A Coordenadoria de Movimentação (Comov) informa aos defensores públicos que está disponível o resultado do II Concurso de Remoção do ano de 2015.

LEIA MAIS

07/08/2015

Cejur sorteia duas vagas para Curso de Pós-Graduação em Processo Penal

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROCESSO PENAL À DISTÂNCIA – REALIZAÇÃO DO INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS (IBCRIM), EM PARCERIA COM O INSTITUTO DE DIREITO PENAL ECONÔMICO E EUROPEU (IDPEE), DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA, COM O APOIO DA ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO (AASP)

LEIA MAIS

07/08/2015

Programa Fala, Defensor aborda no domingo do Dia dos Pais o tema da Maioridade Penal

O programa Fala, Defensor deste domingo (9 de agosto), Dia dos Pais, apresentará o tema da Maioridade Penal sob a perspectiva da defesa da criança e do adolescente. Participam desta edição a coordenadora da Cdedica, Eufrásia Souza das Virgens, a estudante Morena Perez, que participa da campanha Amanhecer contra a Redução, e Pedro Pereira, integrante do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CDECA).

LEIA MAIS

07/08/2015

Defensoria Pública do Rio acompanha prestação de contas do Executivo na Alerj

O Defensor Público-Geral do Estado, André Castro, participou, nesta quarta-feira (5), da 8ª Audiência Pública da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle da Assembleia Legisltativa do Rio (Alerj).

LEIA MAIS

07/08/2015

Pesquisador da Fiocruz diz que interação entre Justiça e Saúde é fundamental na política de drogas

O médico, pesquisador da Fiocruz e coordenador da Pesquisa Nacional sobre o uso de crack, Francisco Inácio, realizou, na manhã desta sexta-feira (07), a quarta aula do Curso de Capacitação Políticas de Drogas, na sede da Defensoria Pública. Ele abordou o tema “Epidemiologia do Uso de Drogas no Brasil”.

LEIA MAIS