Comunicação



28/08/2015

Defensoria Pública impede demolição de casas na comunidade Metrô-Mangueira

A Defensoria Pública conseguiu suspender a demolição das casas na localidade conhecida como Metrô-Mangueira, em Ação Civil Pública (ACP) movida em conjunto pela Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) e pelo Núcleo de Terras e Habitação (Nuth) contra a Prefeitura do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

28/08/2015

Defensoria do Rio apresenta à CPI do Crack projeto de fomento à rede de atenção psicossocial do Sistema Único de Saúde

A Defensoria Pública do Rio vai fomentar a ampliação, a expansão e também a qualificação da rede de atenção psicossocial do Sistema Único de Saúde (SUS) para que todos os cidadãos do Estado tenham acesso efetivo e integral aos serviços de cuidado em saúde mental. A carência de assistência ao usuário de drogas e, claro, a pacientes com outras necessidades, foi o principal ponto abordado durante a apresentação da instituição carioca em reunião com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crack

LEIA MAIS

27/08/2015

Nudecon formaliza acordo com planos de saúde para solucionar problemas do usuário extrajudicialmente

A Defensoria Pública do Rio, através do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), assinou nesta terça-feira (25) Termo de Cooperação para regulamentar o contato com as operadoras de saúde suplementar e, assim, buscar a solução de problemas rotineiros aos usuários dos serviços prestados por elas, mas de forma extrajudicial. A iniciativa é pioneira no estado e tem validade, desde terça, em todos os municípios do Rio, inclusive os da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana.

LEIA MAIS

27/08/2015

Confira os inscritos para os plantões do Rock In Rio. Sorteio amanhã

A Coordenação Geral de Programas Institucionais comunica que foram recebidas 62 inscrições para os plantões do ROCK IN RIO. O sorteio será realizado amanhã, dia 28 de agosto de 2015, às 11h, na sala 302 da FESUDEPERJ.

LEIA MAIS

27/08/2015

Nudecon celebra Termo de Cooperação com três operadoras de de saúde

O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) comunica aos colegas defensores públicos que em virtude da crescente demanda de reclamações relacionadas às operadoras de saúde suplementar, e dando continuidade ao trabalho informal que já vinha sendo realizado na tentativa de solução extrajudicial desses conflitos, celebrou na terça-feira (25), Termo de Cooperação com as seguintes operadoras de saúde suplementar: Amil, Bradesco Saúde e Unimed Leste Fluminense.

LEIA MAIS

27/08/2015

Nudem promove amanhã (28) reunião de instalação de grupo de trabalho às 11h

Acontece nesta sexta-feira (28), a reunião de Instalação do Grupo de Trabalho de Monitoramento das Políticas Institucionais na Perspectiva da Violência de Gênero. O encontro é promovido pela coordenação do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e acontece às 11h, no auditório Defensor Público Omar Marinho Vieira, no Edifício Menezes Côrtes.

LEIA MAIS

27/08/2015

Requerimentos de cancelamento de férias e licença prêmio, entre outros, para setembro deverão ser apresentados até o dia 31 de agosto

A COORDENADORIA DE MOVIMENTAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA, no uso das suas atribuições legais, AVISA os Exmos. Defensores Públicos que todos os requerimentos de cancelamento, permuta ou renúncia ao gozo de férias, bem como o gozo de licença prêmio, férias antigas ou de férias de forma fracionada para o mês de OUTUBRO de 2015 deverão ser apresentados, no protocolo geral, dirigido à Coordenadora de Movimentação ou por e-mail (movimentacao@dpge.rj.gov.br) até o dia próximo dia 31 DE AGOSTO DE 2015.

LEIA MAIS

26/08/2015

Inscrições para os plantões do Rock In Rio abertas até amanhã (27)

A Coordenação Geral de Programas Institucionais avisa que está aberto o prazo para inscrições para os plantões do ROCK IN RIO a partir desta quinta-feira, dia 20 de agosto, até as 18h do dia 27 de agosto. A solicitação deve ser feita exclusivamente por e-mail, endereçada para grandeseventos@dpge.rj.gov.br. O sorteio será realizado no dia 28 de agosto de 2015, às 11h, na sala 302 da FESUDEPERJ.

LEIA MAIS

26/08/2015

Reunião de trabalho na Defensoria Pública do Méier amanhã (27), às 10h

A Coordenadoria Cível informa aos defensores públicos que será realizada, amanhã (27), às 10h, reunião de trabalho na Defensoria Pública do Méier. O objetivo do encontro é debater a atuação estratégica da Defensoria Pública.

LEIA MAIS

26/08/2015

Seminário de Direitos Humanos traz secretário nacional de Políticas Públicas sobre Drogas à Defensoria Pública do Rio nesta quinta-feira

O secretário nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, Vitore André Zilio Maximiano, participa nesta quinta-feira (27) do Seminário Nacional sobre Direitos Humanos do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), que será realizado na sede da Defensoria Pública do Rio.

LEIA MAIS