Comunicação



17/08/2015

Coordenador da Região 12 comemora vitória em duas ACPs

O Coordenador da Região 12 (Campos), defensor público Rogério Nunes de Oliveira, comunica aos defensores públicos duas vitórias em duas ACPs no município de Campos. Uma se refere ao acordo com o município para ampliar a oferta de leitos em hospitais da rede pública. À outra ACP, a sentença assegura matrícula de jovens em escola estadual.

LEIA MAIS

17/08/2015

Defesa Criminal debate Audiência de Custódia em reunião no dia 28

A Coordenadoria de Defesa Criminal comunica aos defensores públicos com atribuição criminal que será realizada Reunião de Trabalho no dia 28 de agosto, às 13h30, na sala 01 da Fesudeperj, que terá como tema “Audiência de Custódia”.

LEIA MAIS

17/08/2015

Audiência pública esclarece critérios de escolha e atribuições do primeiro ouvidor externo da DPRJ

Representantes de entidades civis e movimentos sociais participaram nesta sexta-feira (14) da audiência pública que esclareceu pontos importantes sobre a escolha do primeiro ouvidor externo na Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

14/08/2015

Defensoria Pública inaugura na terça-feira (18) Sede do Núcleo de Família em Alcântara

Defensoria Pública inaugura na terça-feira (18) Sede do Núcleo de Família em Alcântara

LEIA MAIS

14/08/2015

Defensoria vai recorrer da decisão que classificou reparação a adolescente atropelada por PM como aberração jurídica

A Defensoria Pública do Rio vai recorrer da sentença que classificou como "uma aberração jurídica" o pedido de danos morais e estéticos de uma adolescente, de 15 anos, gravemente ferida ao ser atropelada por um quadriciclo da Polícia Militar. Acusada de furto, ela teve negado o pedido de ressarcimento pela fratura no fêmur e outras lesões devido ao entendimento da 3ª Vara de Fazenda Pública de que “os agentes do Estado cumpriram com o seu dever”.

LEIA MAIS

14/08/2015

Nuth debate a Vila Autódromo em audiência pública na Alerj

O coordenador do Núcleo de Terras e Habitação da Defensoria Pública (Nuth), defensor público João Helvécio de Carvalho, participou na quinta-feira (13), de audiência pública da Comissão de Política Urbana e Assuntos Fundiários da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O tema da reunião, que aconteceu na Casa Legislativa, foi “Os impactos das obras olímpicas sobre o direito à moradia da Vila Autódromo”.

LEIA MAIS

14/08/2015

Programa Fala, Defensor aborda no domingo (16) a questão da transexualidade

O programa "Fala, Defensor" deste domingo (16 de agosto), apresentará o tema transexualidade. Serão abordados os desafios de se garantirem os direitos das pessoas transexuais e de se combater a discriminação.

LEIA MAIS

14/08/2015

2º Subdefensor Público-Geral sai de férias durante 15 dias. 1º Sub assume

A Administração Superior comunica que a partir desta segunda-feira (17 de agosto) o 2º subdefensor público-geral, Rodrigo Pacheco estará de férias durante 15 dias. Substitui Pacheco, neste período, o 1º subdefensor público-geral, Jorge Bruno.

LEIA MAIS

14/08/2015

Penúltima aula do Curso de Drogas é ministrada por jornalistas

Acontece nesta sexta-feira (21 de agosto) a penúltima aula do curso de capacitação “Política de Drogas”. Desta vez, o tema será: “Abuso de drogas, o marco jurídico e os meios de comunicação”. Para ministrar a aula foram convidados os jornalistas Chico Otávio, do jornal O Globo, e Bruno Torturra, da Mídia Ninja.

LEIA MAIS

14/08/2015

Curso de Capacitação em Mediação de Conflitos começa na sexta-feira (21)

Terá início na sexta-feira (21 de agosto) o curso “Capacitação em Mediação de Conflitos – Módulo Teórico Básico”, a ser ministrado pelas instituições ISA-Mediare, com a participação de 22 (vinte e dois) defensores públicos e 5 (cinco) servidores, selecionados nos termos do edital nº 06/2015.

LEIA MAIS