Comunicação



20/08/2015

Fala, Defensor apresenta segunda parte do programa sobre transexualidade

O "Fala, Defensor" deste domingo (23 de agosto), apresentará a segunda parte do programa sobre transexualidade. Serão abordados os desafios de se garantirem os direitos das pessoas transexuais e de se combater a discriminação.

LEIA MAIS

20/08/2015

Conheça o funcionamento da Defensoria Pública no fim de semana dos dias 22 e 23 de agosto

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro atuará durante o fim de semana dos dias 22 e 23 de agosto em esquema de plantão tanto na capital quanto nas comarcas do interior do Estado. Os casos considerados urgentes durante o período da noite serão atendidos no Plantão Judiciário noturno, que funcionará no Foro Central da Comarca da Capital, com entrada pela Rua Dom Manuel, Centro - Rio de Janeiro, das 18h às 11h. No mesmo local, funciona o plantão diurno da Capital, das 11h às 18h.

LEIA MAIS

20/08/2015

Clique aqui e baixe a nova logo da Defensoria Pública

Caso você ainda não tenha a nova logo da Defensoria Pública para insirir em seus documentos, é só clicar nos links abaixo! As logos estão disponíveis nas versões colorida e preto e branco.

LEIA MAIS

20/08/2015

Núcleo de Irajá passa a integrar o projeto agendamento eletrônico da CRC

A CRC realiza o agendamento eletrônico de Núcleos de 1º Atendimento da Capital e Núcleos Especializados, humanizando o atendimento para o cidadão e otimizando o trabalho do Defensor Público.

LEIA MAIS

19/08/2015

Caravana do Direito à Saúde visita regiões Norte e Noroeste esse mês

Este mês, a Caravana do Direito à Saúde no Interior visitará as Regiões de Saúde Norte e Noroeste.

LEIA MAIS

19/08/2015

Cdedica esclarece atribuições dos Conselhos Tutelares

Considerando a atuação em parceria desenvolvida pela Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e os Conselhos Tutelares através o Projeto “Defensoria Pública e Conselhos Tutelares: Diálogo Permanente”, com o objetivo de estabelecer melhorias no fluxo de atendimento das demandas de crianças e adolescentes afetas às instituições em questão, informa este Núcleo Especializado que as atribuições dos Conselhos Tutelares encontram-se previstas no Art. 136 do ECA.

LEIA MAIS

19/08/2015

Mãe poderá sair da maternidade com filho mesmo que não apresente identidade

A Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDEDICA), por meio do presente comunicado técnico, com fundamento no art. 4° da Deliberação CS/DPGE n. 76, de 31 de agosto de 2011, vem informar aos Defensores Públicos que na hipótese de a mãe não apresentar ou não possuir documento de identificação com foto, e não for apurada situação de risco.

LEIA MAIS

19/08/2015

Defensoria Púbica presta atendimento em mutirão fiscal Concilia Rio

A Defensoria Pública está presente no Concilia Rio, mutirão de negociação de débitos tributários junto à Prefeitura do Rio, que acontece no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova, até o próximo dia 28, das 9h às 16h, inclusive no fim de semana.

LEIA MAIS

18/08/2015

Caravana de Direitos apresenta resultados e novas ações em reunião com lideranças do Complexo do Alemão

A Caravana de Direitos, projeto de iniciativa da Defensoria Pública do Rio, mais uma vez avançou na garantia dos interesses dos moradores do Complexo do Alemão, a primeira comunidade contemplada pela sua passagem.

LEIA MAIS

18/08/2015

Defensoria inaugura Núcleo de Família da Regional de Alcântara que dispõe de amplas acomodações

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro inaugurou na manhã desta terça-feira (18) as novas instalações do Núcleo de Família da Regional Alcântara, na cidade de São Gonçalo. De acordo com a defensora pública titular do Núcleo desde 2003, Anik Quintanilha, as estatísticas da Defensoria e do Tribunal de Justiça comprovam que o número de processos distribuídos em Alcântara é muito superior ao do Centro de São Gonçalo devido ao grande número de hipossuficientes na região.

LEIA MAIS