Comunicação



04/08/2015

Audiência Pública abrirá debate para escolha do primeiro ouvidor-geral indicado pela sociedade civil

A Defensoria Pública promove no dia 14 de agosto, às 9h, audiência pública que abrirá o processo para escolha do (a) primeiro (a) ouvidor (a)-geral da Instituição indicado pela sociedade civil. A iniciativa é inédita, transparente e democrática! Participe!

LEIA MAIS

04/08/2015

Coordenadora do Nudem participa do lançamento da Semana da Justiça pela Paz em Casa

A coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), defensora pública Arlanza Rebello, representou o defensor público-geral, André Castro, na solenidade de abertura da segunda edição da “Semana da Justiça pela Paz em Casa”, realizada na segunda-feira (03), no Tribunal de Justiça.

LEIA MAIS

04/08/2015

Nudecon esclarece como proceder com vítimas de acidente nas Barcas

A Coordenação do NUDECON vem informar que foi celebrado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a CCR BARCAS, e como proceder com relação às vítimas do acidente ocorrido.

LEIA MAIS

04/08/2015

Curso de Mediação: Lista retificada de Defensores Públicos

O CENTRO DE ESTUDOS JURÍDICOS CEJUR e a COORDENAÇÃO DE MEDIAÇÃO informam que foi apurado um equívoco na lista de classificação, que não alterou os defensores públicos classificados para participarem do curso “Capacitação em Mediação de Conflitos – Módulo Teórico Básico”, a ser ministrado pelas instituições ISA-Mediare.

LEIA MAIS

03/08/2015

Defensoria Pública inaugura, na quinta-feira (06), sede em Porto Real, onde 80% da população é atendida pela Instituição

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro inaugura na quinta-feira (06), às 11h30, a sede da Instituição em Porto Real. A nova instalação vai abranger o Núcleo de Primeiro Atendimento, além de todas as áreas de atuação. De acordo com a coordenadora da Região 4, defensora pública Luciene Torres Pereira, o principal beneficiado será o assistido.

LEIA MAIS

03/08/2015

Gustavo Tepedino faz palestra sobre Código Civil na próxima segunda

No próximo 3 de agosto, irá acontecer na sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro a palestra com o professor Gustavo Tepedino, renomado civilista.

LEIA MAIS

03/08/2015

Defensoria Pública inaugura sede em Porto Real nesta quinta-feira (06)

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro inaugura na quinta-feira (06), às 11h30, a sede da Instituição em Porto Real. A cerimônia contará com a presença do defensor público-geral, André Castro, defensores públicos da Administração Superior e da região. A nova sede da Defensoria no município fica na Rua 04, nº 76, Lote 44 - Loja, Loteamento Imperial Center, Centro, Porto Real - RJ.

LEIA MAIS

03/08/2015

Nucora comemora os cinco anos do Estatuto da Igualdade Racial com debate sobre a mulher negra

A Defensoria Pública do Rio, através do Núcleo contra a Desigualdade Racial (Nucora), promoveu o debate Mitos e Verdade - Passado, Presente e Futuro da Mulher Negra no Brasil, na terça-feira (28 de julho).

LEIA MAIS

03/08/2015

Defensor-geral participa de Assembleia da Adperj

O Defensor Público-Geral, André Castro, participou da Assembleia Geral da Associação dos Defensores Públicos do Estado Rio de Janeiro (Adperj) realizada na sexta-feira (31) e, em sua primeira manifestação, agradeceu à entidade pela aprovação de duas emendas parlamentares ao Orçamento da União (2015) que preveem recursos para a Defensoria Pública do Rio, a serem executados por meio de convênio com o Ministério da Justiça. As emendas foram de autoria dos deputados federais fluminenses.

LEIA MAIS

03/08/2015

Defensoria Pública firma TAC com a CCR Barcas para indenizar passageiros envolvidos em acidente com a Boa Viagem

Passageiros feridos no acidente com a barca Boa Viagem, no dia 15 de julho, e que precisaram de atendimento hospitalar podem começar a procurar a Defensoria Pública do Estado a partir desta segunda-feira (3) para obter informações sobre a indenização a ser paga pela CCR Barcas, através do telefone 2868-2100, ramal 297.

LEIA MAIS