08/02/2011

Representantes da Folha Dirigida visitam a Defensoria Pública

O diretor de redação da Folha Dirigida, Rogério Rangel, e a repórter Jéssica Mattos visitaram nesta quarta-feira, 2, a sede da Defensoria Pública. Na ocasião, os jornalistas entrevistaram o Defensor Público Geral, Nilson Bruno, e propuseram à Defensoria uma parceria para divulgação de notícias sobre a instituição. Rogério Rangel sugeriu a criação de uma coluna mensal da Defensoria Pública no jornal.

LEIA MAIS

08/02/2011

Novas turmas para o curso de processo eletrônico

As novas turmas do Curso de Pré-Treinamento em Processo Eletrônico para os defensores públicos começaram nesta segunda-feira, 31. As aulas são ministradas por Sérgio Castro no auditório do segundo andar, na sede da Defensoria Pública. A 1ª Subdefensora Geral, Celina Maria Bragança Cavalcanti, explica que o defensor não precisa se inscrever previamente. – O defensor que quiser participar só precisa se encaminhar ao auditório no dia do curso. É facultado a ele levar um assessor ou estagiário ofic

LEIA MAIS

08/02/2011

Convênio com cartórios permitirá o envio de ofícios eletrônicos

A Administração Superior se reuniu com os representantes do 1º e 7º Ofícios de Distribuição, Marili de Oliveira e Carlos Eduardo Penteado, para estudar convênio que garanta uma assinatura digital e permita o envio de ofícios eletronicamente. O encontro ocorreu na quinta-feira, 3, na sede da Defensoria.

LEIA MAIS

08/02/2011

Defensores sugerem melhorias para sede operacional Menezes Cortes

A atual administração esteve na sede Operacional Menezes para ouvir sugestões dos defensores a cerca das melhorias das condições do local. O encontrou ocorreu nesta quarta-feira, 2, no auditório Omar Marinho Vieira.

LEIA MAIS

08/02/2011

Requerimento de última hora adia eleição de Ouvidor Geral

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro adiou a eleição do novo Ouvidor Geral, que aconteceria nesta terça-feira, 1°. Em função de impedimentos, a sessão foi suspensa, a partir do requerimento de pessoas estranhas aos quadros da Defensoria Pública. Na mesma reunião, o Conselho aprovou o pedido de criação de um novo núcleo da Defensoria no município de Seropédica, na Baixada Fluminense

LEIA MAIS

08/02/2011

Instalada a Cecon para os novos defensores

Defensores públicos aprovados no último concurso se reuniram nesta sexta-feira, 4, no auditório da sede, para a instalação da Comissão de Estágio Confirmatório (Cecon). Na oportunidade, os defensores tiveram o primeiro contato com seus relatores.

LEIA MAIS

08/02/2011

Prática premiada é apresentada aos defensores dos últimos concursos

Defensores públicos dos dois últimos concursos conheceram, nesta sexta-feira, 4, uma prática jurídica que está tornando mais eficiente o trabalho na área criminal. A defensora Rossana Bussade Macedo Bastos, em exercício na 1ª Vara Criminal de Niterói, apresentou aos colegas uma nova forma de organizar as informações sobre os réus presos. Rossana passou a armazenar em seu e-mail funcional dados colhidos na entrevista com o réu, além de informações como o nome do preso, RG, contatos da família

LEIA MAIS

08/02/2011

Corregedor fala sobre prerrogativas da carreira aos novos defensores

Na sexta-feira, dia 4, em palestra aos defensores públicos aprovados no último concurso, o Corregedor Geral, Elison Teixeira de Souza, discorreu sobre os deveres, direitos e prerrogativas da carreira. A explanação permitiu aos novos DPs conhecerem melhor como funciona a Corregedoria e saberem que postura adotar frente aos demais operadores do Direito, sejam eles juízes, promotores, advogados, delegados e afins.

LEIA MAIS

08/02/2011

Reunião sobre lotação de órgãos do XXI Concurso

A lotação dos órgãos para os defensores públicos do XXI Concurso foi tema de reunião realizada nesta sexta-feira, 4, entre os defensores aprovados na seleção, e a Administração Superior. O Defensor Geral esclareceu que a intenção da atual administração é promover o maior número possível de remoções e lotações.

LEIA MAIS

13/01/2011

Defensoria Pública auxilia vítimas das chuvas

O DEFENSOR PUBLICO GERAL DO ESTADO, lamenta profundamente a tragédia que se abate sobre a população e cidades da região serrana e informa que, apesar das dificuldades de contato telefônico e de acesso aos locais, ontem determinou a adoção de medidas iniciais para, dentro das atribuições institucionais, minimizar o impacto junto ao povo fluminense.

LEIA MAIS