30/09/2011

Conselho Superior aprova resolução do Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa

O Conselho Superior se reuniu na sexta-feira, 30, para discutir a minuta de resolução que fixa as atribuições do Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa (Neapi) , que tem como relatora a 1ª Subdefensora Celina Cavalcanti.

LEIA MAIS

30/09/2011

Defensoria realiza ação social na Ilha do Governador

Equipes do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) e da Campanha Permanente, realizaram, na quarta-feira, 27, ação social na Unidade Municipal Stella Maris, na Ilha do Governador, que recebe homens e mulheres em situação de rua.

LEIA MAIS

30/09/2011

Defensoria participa de encontro sobre violência sexual infanto-juvenil

As defensoras da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) Karen Cristina Santiago Miceli Duarte, que responde pelo órgão, e Eufrásia Maria Souza das Virgens participaram, na segunda-feira, 26, em Cabo Frio, do I Encontro Regional Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, cujo objetivo foi estreitar relacionamento entre diferentes órgãos e profissionais que atuam no combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

LEIA MAIS

30/09/2011

Instituição presente em aniversário do Abrigo Cristo Redentor

Na sexta-feira, 30, a defensora Alessandra Rodrigues Papa representou a Instituição na cerimônia que marcou a comemoração dos 75 anos do Abrigo Cristo Redentor e a inauguração da Unidade de Cuidados Continuados São Lucas, em Bonsucesso. Também compareceram ao evento o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, e a juíza da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, Ivone Caetano.

LEIA MAIS

30/09/2011

Defensor Geral se reúne com lideranças do Conselho Popular

Na quinta-feira, 29, no auditório do 2º andar, o Defensor Público Gera, Nilson Bruno, se reuniu com lideranças comunitárias que integram o Conselho Popular. No encontro, que também contou com a presença do coordenador do Núcleo de Terras e Habitação (Nuth), Francisco Horta Filho, a Instituição reiterou que está ao lado das comunidades nas pendências relativas às intervenções urbanas previstas para a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

LEIA MAIS

30/09/2011

Defensoria empossa estagiários forenses

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, e a coordenadora geral do Estágio Forense, Daniele Sambugaro, darão posse, na segunda-feira, 3, aos 121 estagiários forenses da capital e das Regiões 1 e 2, aprovados no 42º Concurso de Admissão ao Estágio Forense. A cerimônia será realizada às 14h, na sede.

LEIA MAIS

30/09/2011

Defensor do Nupond homenageado na Assembleia Legislativa

O Defensor Público do Núcleo dos Portadores de Necessidades Especiais e Deficientes (Nupond) Valmery Jardim Guimarães recebeu, na sexta-feira, 23, na Assembleia Legislativa, moção de louvor conferida pelo deputado Márcio Pacheco, em reconhecimento por sua atuação \'de forma consistente na defesa da pessoa com deficiência, ajudando na luta pelos seus direitos e oportunidades\'.

LEIA MAIS

30/09/2011

Defensores aposentados contam com departamento exclusivo

A Defensoria Pública conta com um departamento exclusivo para os aposentados. Criado este ano, o departamento trabalha para que os aposentados mantenham os mesmos direitos e garantias dos defensores em atividade. -Queremos os aposentados em plena atividade, participando de palestras, seminários e demais eventos - afirma o Defensor Público Geral, Nilson Bruno.

LEIA MAIS

30/09/2011

Defensoria participa de cerimônia de formalização do programa Empregabilidade

A 2ª Subdefensora Geral, Maria Luiza de Luna, participou, na segunda-feira, 26, no Palácio Guanabara, da cerimônia que oficializou a parceria entre o governo do estado e o Grupo AfroReggae para a reintegração social de detentos e ex-detentos. O Programa Empregabilidade oferece cursos profissionalizantes e ajuda egressos do sistema penitenciário a obter oportunidades de trabalho. A Defensoria Pública é parceira do projeto.

LEIA MAIS

29/09/2011

Defensoria consegue habeas corpus para casal que atendia autistas

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro obteve, junto ao juízo da 11ª Vara Criminal, habeas corpus para Nelson Antunes de Farias Junior, marido de Beatriz da Silva Cunha, que atendia crianças autistas sem ter concluído o curso de psicologia. Beatriz, que também é assistida pela Defensoria, está em liberdade desde a semana passada, quando foi expedido alvará de soltura em decorrência de habeas corpus impetrado pelo defensor do caso, Sergio Pereira Xavier.

LEIA MAIS