Comunicação



15/09/2015

TJ retifica horário dos defensores públicos nas ações da Justiça Itinerante

A Administração Superior comunica que a determinação do Tribunal de Justiça quanto à certificação do horário de chegada e de saída dos defensores públicos e sua equipe aos locais em que são desenvolvidas ações da Justiça Itinerante foi revista nesta data.

LEIA MAIS

15/09/2015

Emoção marca seminário em homenagem à defensora pública Eliete Costa Silva Jardim

“Eliete viveu pouco, mas viveu intensamente. Ela foi uma pessoa bastante feliz, tanto na família quanto na Defensoria. Essa solenidade vai perpetuar esse momento para nós. Quero que meus netos saibam quem foi sua mãe e tenham orgulho. Daqui a 20 anos, quem sabe, se vivo, estarei assistindo a posse de um neto meu como defensor público do Rio de Janeiro. É um sonho meu.”

LEIA MAIS

15/09/2015

Defensoria Pública do Rio e Fluminense iniciam projeto de Educação e cidadania para jovens atletas

A primeira rodada de palestras do programa "Defensoria e Fluminense: jogando juntos pela cidadania" aconteceu nesta segunda-feira (14) e reuniu um time de primeira no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, no distrito de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

LEIA MAIS

14/09/2015

Defensoria apresenta termos de acordo para indenizar vítimas de acidente em Paraty à Colitur, que promete resposta até quarta-feira (16)

A Defensoria Pública do Rio apresentou aos responsáveis pela Viação Colitur, na sexta-feira (11), as cláusulas do acordo extrajudicial para a reparação dos danos sofridos pelos feridos e familiares dos 15 mortos no acidente com o ônibus da empresa, no domingo (6), em Paraty, no Sul do Estado. A partir de agora, o documento elaborado pelo Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) terá o seu teor analisado pela companhia de transportes e deverá ser assinado na quarta-feira (16) para que a reparação

LEIA MAIS

14/09/2015

Núcleo de Primeiro Atendimento de Meriti capacita gestores da Educação em Direito

A sétima edição do projeto “A Defensoria Pública Cumprindo o seu Papel na Educação” levou importantes propostas, nesta quarta-feira (9), ao plenário da Câmara Municipal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Mas quem aprovou todas elas, além de autoridades e especialistas presentes, foram os 300 gestores das redes municipal e estadual de ensino da região, que receberam até certificado de capacitação em Direitos pelo aprendizado gratuito oferecido pela instituição fluminense.

LEIA MAIS

14/09/2015

Defensoria obtém HC contra apreensão de adolescentes sem constatação de flagrante delito

​Decisão da Justiça foi motivada por recente episódio em que a PM impediu grupo de chegar a praias do Rio

LEIA MAIS

14/09/2015

Curso marca instalação da Comissão de Erradicação do Sub-registro da Defensoria

Cerca de 150 pessoas – entre defensores, servidores e estagiários – participaram na sexta-feira (11) da primeira aula do curso de capacitação “Diretrizes para Erradicação do Sub-registro”, ministrada pela professora Lívia Marinho, do Serviço de promoção a Erradicação do Sub-Registro de Nascimento e da Busca de Certidões do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A aula aconteceu no auditório da sede operacional da Defensoria Pública, no Terminal Garagem Menezes Cortes, e marcou a instal

LEIA MAIS

14/09/2015

Família de jovem morto em Manguinhos será assistida pela Defensoria Pública do Rio

A Defensoria Pública do Rio, através do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), vai assistir a família do jovem Cristian Andrade, de 13 anos, morto, nesta terça (8), durante ação da Coordenadoria de Operações Especiais (Core) da Polícia Civil e da Divisão de Homicídios, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio.

LEIA MAIS

14/09/2015

Atos normativos relativos à atividade fim do defensor estão no link da Corregedoria Geral

A Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro informa aos senhores e às senhoras que, a partir de agora, os principais atos normativos que afetam a atividade fim do defensor constam listados no site www.portaldpge.rj.gov.br. Para acessá-los, basta clicar no link Corregedoria-Geral e, em seguida, no link Atos Normativos.

LEIA MAIS

14/09/2015

XXV Concurso: prova de Direito Penal teve somente três faltosos

Foi realizada, neste domingo (13), à tarde, na Fesudeperj, a prova da Banca II (Direito Penal) do XXV Concurso para Ingresso na Carreira Inicial de Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro. Do total de 258 candidatos, houve apenas três faltas. A previsão é de que todas as provas de Penal estejam corrigidas até o fim do mês. A próxima e última prova será de Direito Público, em data a ser confirmada. Segundo a coordenadora do concurso, Marcia Fernandes, não houve contratempos na aplicação da

LEIA MAIS