O Defensoria em Ação é o novo programa institucional de ações sociais, no qual a própria Defensoria Pública organiza suas ações a partir de demandas apuradas junto à Ouvidoria, à Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), aos núcleos especializados, núcleos de bairro e aos demais órgãos de atuação em todo o Estado.  As ações do programa são sempre organizadas pela DPRJ, podendo atender pautas temáticas, com a possibilidade de participação de instituições parceiras. O Defensoria em Ação foi iniciado em fevereiro de 2019 com atendimento específico para falta de vagas em creches. O maior objetivo do programa é garantir a efetividade dos direitos. Além de oferecer atendimentos individualizados, que podem ser agilizados, tem também a finalidade de atender demandas de forma coletiva e extrajudicial para assegurar o direito com agilidade e eficiência.

Considerando que as atividades contemplam um grande número de atendimentos, a ensejar, por conseguinte, aglomeração de pessoas, a Defensoria Pública optou por suspender, de forma temporária, o projeto em apreço, na esteira das medidas de prevenção adotadas para evitar a expansão do novo coronavírus.

Caso não encontre a resposta de sua dúvida no site https://coronavirus.rj.def.br/, basta encaminhar um email para cogpi@defensoria.rj.def.br.

 



VOLTAR